Macabu promove a Caminhada da Paz

Publicado em 05/12/2014 Editoria: Geral
ação faz parte do Projeto Viva Paz, realizado pela Casa da Criança e do Adolescente

ação faz parte do Projeto Viva Paz, realizado pela Casa da Criança e do Adolescente

“Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás”.  “Dias Melhores”, de Jota Quest, foi uma das músicas da trilha sonora que inspirou o município de Conceição de Macabu, na manhã desta sexta –feira (05), durante a Caminhada da Paz, que teve como tema: A Paz é Possível.

O evento reuniu alunos da rede municipal de ensino, instituições filantrópicas, autoridades locais e a sociedade civil organizada (Centro Educacional São Francisco, Rotary Club, APAE, Centro do Idoso, CRAS da Rhódia, Projeto Agita Macabu, Grupo Mensageiros do Amor, Colégio Tobias T. Machado, CRAS da Usina, entre outros). Todos em prol da Paz, de um mundo sem violência, de mais amor ao próximo e compaixão.  A caminhada teve concentração na Rodoviária da cidade e seguiu para a Praça Dr. José Bonifácio Tassara.

A ação faz parte do Projeto Viva Paz, realizado pela Casa da Criança e do Adolescente, através do Programa Petrobras e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a organizadora, Rosemary Bogado, o objetivo do projeto encabeçado pela Petrobrás é promover ações práticas capazes de melhorar a qualidade de vida, tendo a paz como antídoto da violência.

“O objetivo da caminhada é promover a cultura da paz e do respeito ao próximo na cidade. Eventos como esse contribuem com a melhoria na segurança pública”, salientou o prefeito, Cláudio Linhares.

Na ocasião, a chacina ocorrida em março de 2013, em Macabu, que tirou a vida de três pessoas foi mencionada e houve um minuto de silêncio em memória das vítimas. Cristiane dos Santos, irmã de uma das vítimas e filha de outra foi ícone desta caminhada, representando o grito de socorro pela paz mundial.

› FONTE: Macabu News