Escolas de Música e Dança se apresentam em Barra de São João

Publicado em 05/12/2014 Editoria: Geral

Espetáculos acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro

Os últimos dias do ano se aproximam e, como já é tra­dição, alunos e professores das Escolas de Música e Dança de Casimiro de Abreu vêm a público mostrar o resultado do trabalho do ano letivo. As apresentações começam às 20h, e serão realizadas na Beira-Rio, em frente à bibliote­ca Carlos Drummond de Andrade.

Nesta sexta-feira, dia 5, a primeira escola a se apre­sentar é a Escola de Música Maestro Álvaro de Souza, de Barra de São João. Os alunos vão homenagear os 70 anos do cantor e compositor Chico Buarque. O espetáculo da Escola de Dança de Barra de São João acontece no sába­do, dia 6, e reúne alunos e professores em torno do proje­to “Um mundo sem tecnologia”.

De acordo com o assessor da presidência da Funda­ção Cultural, Ervan Boucinha, as coreografias foram cria­das pelos professores e as escolhas do cenário e dos figuri­nos aconteceram desde o final do primeiro semestre.

Para a diretora da escola, Dila Nascimento, os espec­tadores podem esperar momentos de grande emoção du­rante a audição de final de ano. “A equipe da escola pen­sou cuidadosamente em cada detalhe da apresentação. Os alunos estão empenhados e os professores muito compro­metidos em fazer um belo espetáculo”, disse.

› FONTE: RJ News