Prefeitura retoma Obras do Mercado de Peixes com novo projeto

Publicado em 24/01/2014 Editoria: Geral

O novo projeto de construção do Mercado e a recuperação urbana de seu entorno foi apresentado nesta quarta-feira (22) para pescadores e comerciantes do pescado do município. A obra contará com uma área de convivência, lanchonetes, dois restaurantes, duas lojas de materiais pesqueiros, 60 bancas de pescados, e quatro bancas de verduras e frutas.  A previsão para finalizar a primeira etapa da obra é setembro desse ano.

Os trabalhos de construção serão divididos em duas etapas. A primeira é a fase de mobilização, contratação, compra de materiais e equipamentos. Para o prefeito Dr. Aluízio, o espaço atenderá pescadores, vendedores do pescado e também a população de Macaé. “Concluímos o projeto com a participação e aprovação de todos que vivem e trabalham na atividade pesqueira. Hoje tivemos a prova de que um trabalho em conjunto resulta no sucesso e na satisfação de todos envolvidos, atacadistas, varejistas, apoio offshore, além de toda equipe da prefeitura”, aponta o prefeito.  

O antigo prédio que abrigava o Mercado foi demolido em setembro de 2013. O Mercado Municipal de Peixes funciona em Macaé desde 1924, vendendo peixes, crustáceos e frutos do mar. No espaço provisório, a atividade continua acontecendo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h; no domingo, de 7h às 12h. Nos dias da semana, o movimento chega a cerca de 500 pessoas por dia. Nos finais de semana, mais de mil pessoas se dirigem às bancas para adquirir os produtos.

Em Macaé há cerca de cinco mil pessoas vinculadas à pesca e 400 barcos de pesca. Os pescadores e seus familiares fazem parte da história do município e contam com o apoio da Prefeitura de Macaé, da Colônia de Pescadores Z3 e da Associação Mista de Pescadores.  

› FONTE: Macať News (www.macaenews.com.br)