Propostas para a mobilidade urbana s„o aprovadas pela C‚mara de Macať

Publicado em 12/11/2014 Editoria: Geral

Três requerimentos, apresentados pelo vereador Chico Machado (PMDB), foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé. Os documentos solicitam ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providências para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam em algumas das principais vias de acesso à cidade.

A primeira proposta apresentada pelo parlamentar foi a construção de um trevo na curva que divide a Avenida Aderson Ferreira Filho e a Rodovia do Petróleo (RJ 168). "Existe mais de 4 mil moradias na localidade, onde os acidentes têm sido frequentes. O trevo dará mais segurança para quem circula por essas vias", disse.

A segunda solicitação ao Governo do Estado e DER foi a duplicação da RJ 168 no trecho da Virgem Santa até a BR 101, na entrada/saída da cidade.

Por fim, Chico Machado pediu a duplicação da ponte sobre o Rio Imboassica, que contribui para o engarrafamento na região do bairro Imboassica e Parque de Tubos, sobretudo por conta do grande fluxo de veículos circulando entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras.
 

› FONTE: ASCOM