Moradores reclamam de falta de sinalização na entrada do Botafogo

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Geral

A falta de sinalização na entrada para os bairros Botafogo, Novo Botafogo e Malvinas tem causado dezenas de acidentes. Nesta semana moradores do bairro procuraram a equipe do Macaé News para pedir ajuda na solução do problema. De acordo com eles a prefeitura já foi acionada para resolver a questão e até agora nada foi feito.

O cruzamento entre as ruas José Pinheiro e Gastão Henrique Shueler, é a principal entrada dos bairros e também importante via para entrada e saída do município. Para acessar os bairros tem que ter atenção redobrada e para sair é difícil. O motorista enfrenta tráfego intenso e tem que ter muita paciência.

A dona de casa Renata Gonçalves disse que não sabe mais o que fazer. Com duas crianças em casa ela contou que tem redobrado a atenção para que ninguém seja atropelado neste período de férias escolares. “Está muito difícil pra gente! Eu vivo com medo que as crianças fiquem pela rua. A cada freada de carros e ônibus eu penso que podem ter atropelado alguém. Na segunda-feira houve uns três acidentes aí”, revelou.

Outra que também teme aos acidentes é a costureira Rozilda Soares. “Não sabemos mais a quem recorrer. A coisa está muito feia aqui. Todo dia é uma luta pra gente atravessar essa pista. Só quem vive aqui sabe”, observou.

Por nota a Prefeitura de Macaé disse que equipes da secretaria de Mobilidade Urbana já estiveram no local e estudam a instalação de um semáforo, visando a prioridade para a travessia de pedestres. Ainda segundo a prefeitura o estudo já foi concluído e a execução do serviço será em breve.

 

Por Cláudia Márcia 
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)