Rio divulga lista das empresas habilitadas para programa de fomento cultural

Publicado em 30/09/2014 Editoria: Geral

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta terça-feira (30), no Diário Oficial, a lista final das empresas habilitadas como Contribuintes Incentivadores do Programa de Fomento à Cultura Carioca, com seus respectivos valores de incentivo para o próximo ano.

Tendo em vista que o Rio de Janeiro é a capital brasileira que mais investe em cultura, o órgão municipal atua para consolidar cidade como um dos principais polos culturais de toda a América Latina, elevando a contribuição do setor para o desenvolvimento da cidade e estimulando a qualidade e a competitividade da produção cultural carioca. Para o ano de 2015, somente por meio do Fomento Indireto - Lei do ISS serão investidos aproximadamente R$ 48 milhões.

O Edital do Contribuinte Incentivador tem por objeto autorizar empresas habilitadas a destinarem até 20% de seu ISS recolhido, nas condições estabelecidas pela Lei 5.553/13, em benefício de projetos culturais aprovados e certificados pela Comissão Carioca de Promoção Cultural - CCPC. A referida Lei faz parte do Programa de Fomento à Cultura Carioca, o maior e mais abrangente programa de fomento cultural em nível municipal e estadual no Brasil.

A iniciativa patrocina projetos das mais diversas áreas da cultura como  dança, música, circo, teatro, literatura e outros. Mais informações podem ser obtidas pela internet.

C/ PREFEITURA DO RIO
 

› FONTE: Macať News (www.macaenews.com.br)