Búzios é o segundo destino preferido do estado, diz pesquisa do Ministério do Turismo

Publicado em 12/08/2014 Editoria: Turismo
O requinte e as praias de águas cristalinas consolidam o balneário como a 5ª cidade brasileira que mais recebe turistas internacionais

O requinte e as praias de águas cristalinas consolidam o balneário como a 5ª cidade brasileira que mais recebe turistas internacionais

A Copa do Mundo colocou Búzios em evidência, principalmente entre os brasileiros. De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, entre os turistas que manifestaram intenção de viajar pelos próximos seis meses, a maioria (72,4%) escolheu um destino interno. E, o famoso balneário ocupou o segundo lugar, no ranking dos destinos preferidos, do estado do Rio de Janeiro, pelos turistas brasileiros, ficando atrás apenas da capital fluminense.

A pesquisa foi feita com duas mil pessoas em sete capitais do país, todas sedes do Mundial. As capitais representam 70% do fluxo de turistas do país.

O requinte e as praias de águas cristalinas consolidam o balneário como a 5ª cidade brasileira que mais recebe turistas internacionais, no quesito lazer, conforme a última pesquisa do Ministério do Turismo.

De acordo com o Secretário de Turismo José Márcio Moreira dos Santos, este resultado é fruto de um trabalho de divulgação do destino, e do investimento feito pelo Governo André Granado nas feiras de turismo, e também pelas parcerias feitas com os grandes veículos de comunicação, que divulgam Búzios através da mídia espontânea.

“Manter o município em evidência garante resultados considerados bastante eficientes, para que o balneário continue na conquista de sua fatia de mercado e de novos negócios nacionais e internacionais”, diz o Secretário.

Ainda segundo José Márcio, o brasileiro criou o hábito de viajar, e estar entre os destinos preferidos destes turistas é muito importante para o desenvolvimento econômico e social do município.

Conforme a pesquisa, o perfil dos brasileiros que estão viajando, maioria é homem, solteiro e jovem, na faixa etária de 25 e 44 anos, possui ensino superior, e renda acima de R$ 7.240.

Ele ressalta, a importância de se investir na qualificação dos serviços e na infraestrutura da cidade para receber estes turistas. “Estamos investindo cada vez mais na qualificação profissional, através de cursos como o Pronatec Copa e ConheSer Búzios, além disso o Governo Municipal tem projetos, em andamento, de recapeamento e padronização de ruas e calçadas, além da sinalização turística”, finaliza.

› FONTE: ASCOM