Macaé terá apresentações de Auto de Natal na Praça Washington Luiz

Publicado em 18/12/2013 Editoria: Geral
Neste ano, a peça adaptada pelo diretor Márcio Gonçalves

Neste ano, a peça adaptada pelo diretor Márcio Gonçalves

A Prefeitura de Macaé através da Fundação Macaé de Cultura realiza a partir desta sexta-feira (20) o Auto de Natal. As apresentações serão na Tenda Cultural, na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade, com entrada franca. Serão realizadas três apresentações nos dias 20, 21 e 22, sempre às 20 horas. A atração especial comemora a vinda de Jesus Cristo ao mundo.

 Neste ano, a peça adaptada pelo diretor Márcio Gonçalves se propõe a contar a história do casal escolhido como pais do Menino Jesus através de uma leitura contemporânea, em que Maria e José irão viver uma relação de amor e respeito, antes e depois da Anunciação do Arcanjo Gabriel, a exemplo desta fala: “Não tenhas medo Maria, eu vim a mando de Deus”. Maria e José, ambos jovens, com capacidade de entender a mensagem do Criador, abandonaram um mundo simples para protagonizar essa grande história que marcou a humanidade para sempre.
 Na parte antagônica do espetáculo, o espectador vai se deparar com Herodes, um homem nascido na Idumeia (antiga região ao sul do Mar Morto). Ele é um idumeu bárbaro, e comandou um exército para perseguir Maria e José e dar fim à criança que veio para pregar o amor entre os homens. No momento do nascimento de Jesus, o Arcanjo Rafael será o responsável pela chegada do Santo dos Santos, o Cristo, e o entregará à humanidade.

 O presidente da Fundação Macaé de Cultura, Juliano Fonseca, disse que o Auto de Natal vem para coroar o ano que foi de muitas atividades culturais em Macaé. "O Auto de Natal celebra o nascimento de Jesus, coroando o excelente ano da Cultura nesta gestão e certamente nos abençoando para grandes realizações em 2014!", observou.

 Por Cláudia Márcia 

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)