Inscrições para o curso Atenção Integral aos Usuários de drogas vão até dia 30

Publicado em 15/07/2014 Editoria: Saúde

O Centro Regional de Referência para Formação Permanente em Saúde Mental, Álcool e outras drogas Professor João Ferreira da Silva Filho, da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) em Macaé, está com inscrições abertas, até o dia 30 de julho, para o curso “Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Álcool, Crack e Outras Drogas”. O curso é direcionado aos profissionais com nível superior que trabalhem em Hospitais Gerais, Urgências/ Emergências, Samus e UPAs. São 60 vagas disponíveis.

O curso, com carga horária de 60 horas (30 presenciais e a outra metade a distância), visa qualificar o profissional de saúde a realizar atendimentos de urgência e emergência a usuários de crack e outras drogas. Os temas das aulas são fenômeno das drogas como questão da saúde pública, Políticas Públicas para o tema das drogas (saúde, assistência social e segurança) no Brasil e no mundo, a legislação nacional sobre drogas, drogas e cultura, SUS e modelos de atenção à saúde para pessoas que fazem uso de risco e/ou prejudicial de álcool e outras drogas.

As aulas presenciais serão ministradas em quatro terças-feiras seguidas, nos dias 05, 12, 19 e 26 de agosto, de 8h30 às 17h. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida e currículo resumido (uma lauda) para o e-mail crr_macae@macae.ufrj.br. A ficha de inscrição estará disponível no mesmo e-mail ou no site: http://www.macae.ufrj.br/nupem. O resultado da inscrição estará disponível, a partir de primeiro de agosto, no site da prefeitura, e será enviado para o e-mail dos candidatos inscritos. A matrícula será realizada no primeiro dia de aula. 

O curso será realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro – Polo Barreto- Nupem, localizado à Avenida São José do Barreto, 764, no bairro São José do Barreto, em Macaé (atrás do Centro de Convenções). Telefone: (22) 3399-3917. Informações no site NUPEM - UFRJ Macaé: http://www.macae.ufrj.br/nupem

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)