TAM lança recurso para fazer check-in online na hora de comprar passagem

Publicado em 10/01/2014 Editoria: Tecnologia

A TAM Linhas Aéreas lançou nessa quinta-feira (9) uma ferramenta que permite ao viajante realizar check-in no momento da compra da passagem. O recurso já está disponível para voos domésticos da companhia.

Chamado de Check-in Automático, o recurso está disponível na última tela de confirmação das compras de passagem realizadas por meio do site da companhia. O cliente que optar pelo check-in automático terá apenas que informar os seus dados pessoais ao final da compra online para receber o seu cartão de embarque, via SMS ou e-mail, no prazo de até 72 horas de antecedência do voo.

Printscreen para demonstrar o recurso

"Investimos em tecnologia para oferecer mais conveniência ao cliente", afirma Rodrigo Trevizan, diretor de vendas da empresa. "Além de contribuir com a pontualidade dos voos, com a ferramenta será possível realizar todas as operações necessárias para o seu embarque logo após confirmar a compra da passagem."

Com a novidade, a TAM é a primeira companhia aérea da América do Sul a oferecer o serviço de Check-in Automático. A expectativa é que a nova ferramenta aumente o número de adeptos ao autoatendimento entre seus clientes. Hoje, passageiros da TAM já realizam o check-in pela Internet, tanto pelo celular quanto em totens de autoatendimento instalados nos aeroportos.

No fim de 2013, a TAM já registrou um aumento de 10% na utilização dos canais de self check-in da companhia, em comparação com o volume de atendimentos realizados por meio dessas ferramentas em dezembro de 2012.

Além disso, a nova ferramenta respeita a escolha do assento realizada no momento da compra, exceto nos casos em que o perfil do bilhete aéreo adquirido não permite a marcação prévia do assento.

› FONTE: IDG