Delegado de Bom Jardim usa Facebook para prender homem na Região Serrana

Publicado em 29/06/2014 Editoria: Polícia

Ítalo Jose Monteiro, de 26 anos, foi localizado por policiais da 158ª DP (Bom Jardim), na noite desta sexta-feira, nas proximidades de sua residência, na localidade de Amparo, Zona Rural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ele era suspeito de ter furtado, em fevereiro deste ano, a carteira de uma mulher num caixa eletrônico em Bom Jardim, além de realizar dois saques de uma conta da vítima em outro banco, totalizando R$ 2.100.

Imagens do suspeito furtando a carteira e realizando os saques, cedidas pelas agências bancárias, foram postadas no perfil da 158ª no Facebook, recentemente criado pelo delegado titular da unidade, Herbert Tavares Cardoso.

Em um trabalho de integração, vislumbrando a possibilidade de o elemento não ser morador de Bom Jardim, mas sim de cidades vizinhas, como Nova Friburgo, a 151ª DP (Nova Friburgo), postou em sua página no site de relacionamento fotos do suspeito e o número de telefone da delegacia de Bom Jardim.

Em menos de 24 horas após a postagem, um morador de Nova Friburgo ligou para a 158ª DP e forneceu dados sobre a identificação do suspeito, além de informar que o mesmo morava na zona rural de Nova Friburgo.

Ítalo, que na delegacia confessou a prática do crime, devolveu todo o dinheiro à vítima, foi autuado por furto e estelionato.

O delegado Herbert explicou que, sem a cooperação da 151ª DP, dificilmente o indivíduo seria identificado e localizado, visto que o perfil da delegacia de Bom Jardim no Facebook tem como finalidade divulgar o trabalho realizado pela distrital no âmbito do município, de modo que a integração entre as delegacias da mesma região, através da rede social, foi crucial para a identificação e localização de foragidos.
 

› FONTE: O Dia