Turistas mudam percepÁ„o sobre SP durante a Copa

Publicado em 23/06/2014 Editoria: Turismo

A procura por passeios turísticos em São Paulo aumentou nos primeiros dias de Copa do Mundo. Nas principais agências de turismo, o crescimento foi de 50%. Mas a maioria dos estrangeiros ainda prefere descobrir a cidade por conta própria.

Os estrangeiros que vieram à capital paulista para assistir aos jogos da Copa estão aproveitando para visitar locais como a Avenida Paulista, museus, o zoológico. Os americanos Ben e John, que estavam na fila do Masp (Museu de Arte de São Paulo), vieram com um guia completo de tudo o que querem conhecer. “O museu de arte moderna, está na lista, devemos ir lá amanhã”, disseram.

Já os amigos australianos só chegaram à Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste, depois de pedir a um taxista para levá-los a algum bar. “Nós pedimos algum lugar para assistir futebol e com comida boa. E deu certo!”, contaram.

Aliás, a comida em São Paulo vem sendo uma atração à parte. “Um dos nossos lugares favoritos para ir em São Paulo é a padaria", conta um turista. "Nós comemos sanduíche de mortadela e pastel de carne", diz uma visitante. "Comemos churrasco, delicioso", menciona outro estrangeiro.

Os elogios não são apenas para a gastronomia. Os estrangeiros são unânimes em dizer que São Paulo é uma cidade limpa e bem menos violenta do que mostrava a mídia internacional, como diz o holandês Ron Brurrê. “A TV holandesa alertava sobre assaltos na rua, e recomendava cuidados, como não gastar muito dinheiro na frente das pessoas... Mas acho que essas coisas acontecem em qualquer grande cidade, então, não é um problema”.

Segundo a SPTuris, os lugares mais visitados pelos turistas são, nesta ordem: Avenida Paulista, Museu do Futebol, Masp, Pinacoteca, Rua 25 de Março, Mercadão e Vila Madalena.

› FONTE: Macať News (www.macaenews.com.br)