Vencedor de Concurso de Bandas abre noite de shows do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em agosto

Publicado em 23/06/2014 Editoria: Cultura
Divulgação

Divulgação

Campeão também integrará o “casting” da próxima edição do evento, em 2015

Músicos de Rio das Ostras e região já podem sonhar em tocar no palco principal do maior festival de jazz e blues do Brasil, que acontece nos finais de semana de 8,9 e 10 de agosto e 15, 16 e 17 de agosto. Iniciativa inédita em 12 edições, o evento lança seu 1º Concurso de Bandas, que abrirá espaço para grupos de jazz, blues e instrumental. O vencedor será premiado com a apresentação de duas músicas autorais no palco principal, na noite do show de uma das atrações mais esperadas deste ano, Al Jarreau. Além disso, a banda tem presença garantida no próximo festival, em 2015. 

O objetivo do concurso é abrir espaço para os músicos do interior do Estado do Rio de Janeiro que trazem esses gêneros no repertório. A competição ainda movimenta a cidade, já que a população e os turistas poderão prestigiar apresentações de qualidade entre os dias 12 e 14 de agosto, no período entre os dois finais de semana da programação principal.

INSCRIÇÕES - Poderão se inscrever bandas de cidades das regiões Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Serrana e Baixada Litorânea que sejam compostas de três a sete integrantes. Para se inscrever, os candidatos devem preencher a ficha disponível no site da Prefeitura de Rio das Ostras, www.riodasostras.rj.gov.br/concursodebandas, e enviar junto com um CD contendo três músicas, sendo duas autorais e uma cover, dentro da proposta de gênero do grupo. O material deve ser entregue via Correios ou diretamente na sede da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque, e Fundação de Cultura, Praça São Pedro, nº 109, Centro, até 15 de julho.

Ao todo, serão 18 grupos selecionados por uma equipe técnica composta por cinco jurados. Seis bandas se apresentam por dia , em shows de 18 minutos. Serão observados pelo júri os quesitos interação, letra em português ou inglês, melodia, harmonia, ritmo, criatividade, performance e a impressão geral dos jurados.

O edital está disponível no site da prefeitura. Mais informações pelo telefone da organização (22) 99819-6969. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)