Macaé Esporte começa a montar equipe para Carioca de 2021

Publicado em 13/01/2021 Editoria: Esporte
Goleiro Jonathan atuou no Leão no último Campeonato Carioca e deverá voltar para a equipe em 2021

Goleiro Jonathan atuou no Leão no último Campeonato Carioca e deverá voltar para a equipe em 2021

 Ainda sem técnico, presidente do Macaé Esporte anuncia reforços e contratações para 2021

O Macaé Esporte Clube começou 2021 sem técnico para comandar a equipe e também sem estádio na cidade, para realização dos jogos. Mas visando o Campeonato Carioca 2021, o presidente do clube, Mirinho Bittencourt, anunciou os primeiros reforços do Leão para as primeiras competições da equipe. Ao RJ News, Mirinho revelou que, juntamente com o diretor de futebol, Geraldo Camilo, ainda irá escolher o novo técnico do Alvianil Praiano e que espera respostas de patrocinadores. “Sem investimento, não há como ter futebol. Tem ainda a situação do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que continua interditado. Estou aguardando respostas do Clube Cidade do Sol, que o ex-prefeito mandou fechar. Por enquanto, tenho respostas positivas para que os jogos sejam realizados, a princípio, em Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu”, relevou.

Devido a problemas de saúde ocasionados por um quadro de insuficiência renal aguda, desde o ano passado, Mirinho continua com os cuidados necessários dentro e casa, mas, mesmo assim, está conduzindo todas as negociações da equipe.

Entre os reforços anunciados pelo presidente do Macaé Esporte estão o goleiro Jonathan, que atuou no Leão no último Campeonato Carioca, e o meia macaense, Wallacer, que volta ao clube depois de quase nove anos. “Além desses, temos mais 20 jogadores. E a divulgação será em breve. É porque, como falei, estamos esperando confirmação de patrocinadores”, ressaltou.

O goleiro Milton Raphael também está para voltar ao clube, mas para isso a equipe aguarda a rescisão de contrato do atleta com a Portuguesa-RJ, para formalizar o anúncio.

O volante Amaral, campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, também deverá reforçar o Alvianil Praiano na temporada de 2021.

Dois atletas do futebol do Espírito Santo, como o lateral-direito Cássio, do Vitória, e o atacante Rafael Castro, artilheiro do último Capixaba, pelo Campeonato Rio Branco de Venda Nova, também estão nas negociações da direção do Macaé Esporte Clube para o Carioca 2021.

O zagueiro Emerson, que jogou a Série B1 do Carioca pelo Artsul e possui passagens pelo Duque de Caxias, Resende, Audax Rio, Portuguesa, Bonsucesso e América-RJ, também está na lista de Mirinho.
“Aos poucos, estamos montando a equipe do Leão para o Campeonato Carioca, mas tudo depende dos patrocinadores e de locais liberados para a realização das partidas”, concluiu o presidente do Macaé Esporte Clube.

› FONTE: RJ NEWS ONLINE (www.rjnewson.com.br)