Feira de Cães e Gatos na Praça Washington Luiz

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Geral
A adoção precisa ser bem avaliada para evitar o sofrimento da família e do animal

A adoção precisa ser bem avaliada para evitar o sofrimento da família e do animal

A Prefeitura de Macaé e a Organização Não Governamental, Macaé Amiga dos Animais, realizam a Feira de Adoção de Cães e Gatos, na Praça Washington Luiz, neste sábado (31), de 9h às 14h. Para adotar é necessário passar por entrevista, apresentar comprovante de residência, CPF e RG, além de ser maior de 18 anos. Se o interessado morar com os pais, deve apresentar autorização dos responsáveis por escrito.

Também é preciso assinar o termo de Guarda Responsável na forma da Lei. Já para doar, a pessoa deve ter feito a inscrição na ONG e ter concordado com o regulamento. Outras informações pelo e-mail: macae.amiga.animais@gmail.com ou pelo Facebook Macaé Amiga dos Animais.

Orientações para quem quer adotar

A adoção precisa ser bem avaliada para evitar o sofrimento da família e do animal. Antes de pleitear a tutela é necessário observar se há um espaço para o animal e também analisar o tempo disponível para se dedicar a ele. Os animais precisam sempre de atenção, para que se mantenham saudáveis. O aconselhável é que o lugar que ele vai ficar seja de pelo menos três metros quadrados. Quanto ao tempo, o ideal é que se dedique no mínimo duas horas, por dia, ao animal.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)