Macaé - Fesportur começa a desenvolver novos projetos de ecoturismo

Publicado em 24/05/2014 Editoria: Turismo
Será incluída no novo inventário turístico do município

Será incluída no novo inventário turístico do município

A Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur) está desenvolvendo novos projetos voltados à incrementação do ecoturismo na região serrana do município. Já usados para a prática de esportes radicais, os distritos da serra terão em breve novas ações voltadas para o turismo de aventura, aproveitando a sua vocação natural. Para ajudar a desenvolver este projeto, a equipe da Fesportur participou em São Paulo da última edição da Adventure Sports Fair, feira especializada em produtos voltados ao turismo.

- A presença na Adventure Sports Fair foi muito importante como apoio para o desenvolvimento de novas ideias e oportunidades. Entendemos que, tão importante quanto os atrativos naturais, são as parcerias com a iniciativa privada e órgãos govenamentais para que possamos desenvolver um produto turístico de qualidade. E foi exatamente isso que fomos buscar na feira, comentou o vice-presidente de Turismo da Fesportur, Vitor José.

Realizada desde 1999, a Adventure Sports Fair é o mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. O evento é referência no mercado e reúne as principais marcas e destinos, as agências governamentais e as principais ONGs do setor em um único evento. A exposição contou com a participação de expositores de 27 estados brasileiros e dos principais destinos da América Latina, fabricantes de equipamentos, vestuário e calçados para esportes de aventura.

Inventário turístico

A região serrana de Macaé também será incluída no novo inventário turístico do município, que será feito pela Fesportur em parceria com a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). O levantamento vai identificar atrativos, serviços, equipamentos e infraestrutura de Macaé, que serão disponibilizados em sistema online.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)