Artistas macaenses levam alegria para a casa das pessoas através das lives

Publicado em 17/07/2020 Editoria: Cultura
Andréa Martins e Ricardo Badaró levam alegria através das lives

Andréa Martins e Ricardo Badaró levam alegria através das lives

Música é arte, é alegria, é união. E para aquecer a casa dos macaenses e não deixar a cultura local morrer, artistas da cidade estão cada vez mais engajados nas lives. Amanhã, 18 de julho, Andréa Martins e Glauco Zulo irão comandar o Arraiá Virtuá do Colégio Castelo e Faculdade Salesiana, a partir das 17h, no Youtube da instituição de ensino. Já na próxima sexta-feira, 24 de julho, será a vez do cantor Ricardo Badaró liderar uma roda de samba diretamente do Pub Style, direto para a casa das pessoas.

Andréa disse que além da live de amanhã, tem realizado transmissões mais intimistas, direto da sua casa e salientou que está na expectativa para o show deste sábado. “Estou muito feliz e honrada por poder exercer uma das minhas profissões que amo e ainda ter a possibilidade de ajudar o Recanto dos Idosos, que é uma instituição maravilhosa. A expectativa é a melhor possível e espero que todos participem assistindo e ajudando a quem precisa”, destacou.

Ricardo Badaró, conhecido por comandar a roda de samba mais charmosa da região há mais de um ano, resolveu manter a tradição através das lives. A cada 15 dias ele se reúne com os músicos para levar o samba à população e está conquistando novos adeptos, inclusive fora de Macaé. “Acho que o público está mais engajado nas lives e, nesse novo universo, consegui chamar atenção de outras pessoas do nosso eixo, de outros estados e até de outros países. É um trabalho de formiguinha, pois em cada live tento trazer uma novidade, um convidado novo e um conceito diferenciado”, revelou.

Andréa frisou que os músicos serão os últimos a retornar com suas atividades e que existem alguns profissionais em situações bem delicadas. No entanto, alguns projetos estão possibilitando o trabalho de muitos profissionais. “O momento é de reinventar e alguns projetos, como a serenata, realizado na cidade, estão tendo resultados muito positivos. Além de proporcionar o trabalho dos profissionais da área, leva alegria para as pessoas nesse momento de isolamento”, contou.

As lives da cantora Andréa Martins podem ser acompanhadas no canal de Youtube dela (Andréa Martins Oficial) e as lives do Ricardo Badaró são transmitidas pelo canal Cultura sem limite.

Jornalista: Tathiana Campolina

Fotos: Arquivo pessoal dos entrevistados

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)