Cetep tem 194 vagas em quatro cursos online e gratuitos

Publicado em 15/07/2020 Editoria: Educação

Continuam abertas as inscrições online com 194 vagas para quatro cursos gratuitos na modalidade Ensino a Distância (EaD) oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. As inscrições são feitas também online, no site do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal da Prefeitura de Macaé (NTM), parceiro no projeto, a partir de link no Portal da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br).

Há vagas somente para os cursos de História da Moda, 89 vagas; Aproveitamento Integral dos Alimentos, 23; Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos, 34; e Introdução à Produção de Moda, 48 vagas. Foram ofertadas 120 vagas para cada um desses quatro cursos, sendo que até terça (14) eles registraram, respectivamente, 31 inscritos; 97; 86; e 72. As inscrições começaram na segunda-feira (13) e, em dois dias, foram preenchidas 4.366 das 4.560 vagas ofertadas em 37 cursos.

As informações foram passadas na manhã desta quarta-feira (15), pela secretária de Qualificação, Leandra Lopes. Os cursos começam a ser ministrados no dia 24 deste mês de julho e os candidatos que tiverem a sua inscrição confirmada receberão, virtualmente, também no site do NTM, o material necessário para participarem dos cursos oferecidos.

Para se inscrever, basta o interessado clicar no curso que pretende, preencher e enviar o formulário corretamente com os dados solicitados. Conforme o edital nº 003/2020, publicado no Portal da Prefeitura de Macaé, cada candidato poderá se inscrever em até dois cursos. Em caso de mais inscrições pelo mesmo candidato, prevalecerão as de data e hora de requerimento mais recente.

No documento, o Cetep ressalva que “toda comunicação com o candidato será feita por meio do e-mail fornecido”, portanto, se o e-mail estiver incorreto o candidato não receberá o login e a senha para ter acesso à plataforma do curso no site do NMT (www.ntmmacae.com) e terá a sua matrícula cancelada.

Este foi o segundo edital com cursos online oferecidos pelo Cetep este ano no período da pandemia do coronavírus a fim de que as pessoas possam ampliar seus conhecimentos onde estiverem pela Internet. No primeiro, em maio, foram 24 cursos com 4.440 vagas, o que significa que o Cetep ofertou em dois meses um total de 9 mil vagas gratuitas de cursos virtuais, atendendo assim, também, ao protocolo de isolamento social.

› FONTE: Secom Macaé