Inverno: a estação ideal para cuidar da pele

Publicado em 07/07/2020 Editoria: Saúde
Jaqueline Oliveira reserva um horário no inverno todo ano. Dra. Karina Queiroz garante que é possível manter a pele sempre bonita

Jaqueline Oliveira reserva um horário no inverno todo ano. Dra. Karina Queiroz garante que é possível manter a pele sempre bonita

Ficar com a pele bonita e sempre jovem. Você não precisa fazer mágica para ter esses desejos atendidos. A tecnologia e a medicina evoluem constantemente e hoje há diversos tratamentos estéticos para o rejuvenescimento da pele. De acordo com a dermatologista, dra. Karina Queiroz, o inverno é a melhor estação para realizar alguns procedimentos, pois há baixa radiação solar e temperaturas mais amenas, ideal para alguns tratamentos que deixam a pele mais fina, sensível e com a melanina mais ativa.

“Laser de CO2, luz pulsada, peeling químicos e microagulhamento são indicados para essa época do ano, pois se houver uma maior exposição solar a pele do paciente pode manchar”, explicou.

Jaqueline Oliveira Costa Lima sabe disso e aproveita todo inverno para garantir o seu horário para cuidar da pele. “Tenho melasma e adoro praia, então faço peeling todo ano no inverno e também botox a cada seis meses. Os resultados são muito rápidos”, revelou. Ela completou informando que não acha difícil manter a pele bonita, mas garante que é preciso ter disciplina. “Eu utilizo protetor solar fator 70 com clareador e também faço uso do protetor solar em cápsula, além de clareadores que são manipulados”, afirmou.

Dra. Karina explicou que a partir dos 30 anos o ser humano começa a diminuir a produção do colágeno e os primeiros sintomas do envelhecimento, como rugas e flacidez, começam a aparecer. Mas ela frisou que é possível prevenir o envelhecimento.

“Ter uma rotina diária de cuidados com a pele, aliada a uma forma de vida saudável, com alimentação adequada, prática regular de exercícios, ingestão de muito líquido e principalmente uso de filtro solar, são fundamentais para garantir a qualidade da pele e a prevenção do envelhecimento. Essas orientações aliadas a procedimentos estéticos feitos no consultório, como botox, laser, preenchimentos e estimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse), proporcionam um resultado muito positivo e natural”, finalizou.

Jornalista: Tathiana Campolina

Fotos: Arquivo pessoal das entrevistadas

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)