V Rio Leite Norte reúne produtores em Conceição de Macabu nesta quinta-feira (22)

Publicado em 22/05/2014 Editoria: Cotidiano
Divulgação

Divulgação

Promovido pela Emater-Rio e Embrapa Gado de Leite, evento debaterá tecnologias de produção sustentável para fortalecimento da atividade

Abrindo a série de encontros do produtores de leite no estado em 2014, a secretaria estadual de Agricultura, através da Emater-Rio, em parceria com a Embrapa Gado de Leite, promove nesta quinta-feira (22), o V Rio Leite Norte em Conceição de Macabu. O evento será realizado no parque de exposições Dr.Otto Guimarães Linhares - Rodovia RJ 182 - Usina.

O Rio Leite é uma oportunidade para que os produtores conheçam novas tecnologias visando o aumento da produção e a melhoria da qualidade do leite produzido no território fluminense. O evento, que ocorre das 7h30 às 16h30, também permite a troca de experiências entre os participante.

A série de encontros ocorre em todas as regiões do Estado e integra as ações do governo estadual para promover o fortalecimento do setor com o aumento da produtividade e produção leiteira fluminense. Além de produtores rurais, estudantes e profissionais ligados ao segmento também participam.

As inscrições para as palestras do V Rio Leite Norte em Conceição de Macabu são gratuitas e poderão ser feitas a partir da 7h30, no local. Integram a programação os seguintes painéis: Ações de assistência técnica e extensão rural sobre a qualidade do leite; Manejo de dejetos orgânicos na recuperação de solos para produção de forrageira; Saúde do rebanho bovino leiteiro sob sistema orgânico de produção; Influência das práticas de ordenha sobre a qualidade do leite.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)