Macaé Esporte encara o Vasco no retorno do Carioca

Publicado em 26/06/2020 Editoria: Esporte
Macaé Esporte treina em Xerém

Macaé Esporte treina em Xerém

A novela do Campeonato Carioca 2020 chegou ao fim e, neste fim de semana, as equipes entrarão em campo para encerrar a quarta rodada da Taça Rio. O Macaé Esporte vai enfrentar o Vasco da Gama no domingo (28 de junho), às 16h, em São Januário. A equipe está concentrada desde o dia 16 de junho em um sítio em Xerém, para garantir o isolamento da comissão técnica.  O técnico Charles de Almeida conversou com o Macaé News sobre a preparação dos atletas e desafios enfrentados. Neste sábado, toda a equipe técnica e jogadores passarão pelo quarto exame de COVID 19. Nenhum atleta e nem comissão técnica testou positivo para a doença até o momento.

“Os jogadores ficaram 70 dias parados, e esse retorno foi muito rápido, tivemos pouco mais de uma semana para treinar e precisaríamos, no mínimo, de 35 dias para trabalhar o preparo físico deles. Nós estamos focados, realizando um trabalho ponderado, reduzido, mas intenso, para não sobrecarregar a musculatura dos atletas, já que o jogo contra o Vasco é muito corrido e difícil”, revelou Charles.

Durante os dias em distanciamento social, os atletas utilizaram uma plataforma digital do clube. Eles receberam orientações para fazer exercícios em suas residências. No entanto, Charles confessa que o trabalho em campo necessita de mais treino e que os times grandes saem ganhando nessa hora. “´É diferente, precisa ter tempo para adquirir o ritmo de jogo. Os atletas dos times grandes possuem uma estrutura melhor e com certeza estão na frente”, disse.

O técnico comanda o Macaé Esporte desde 28 de janeiro e frisou o objetivo do time. “Trabalhamos para permanecer na primeira divisão do Carioca, essa é nossa meta. Apesar de jogarmos domingo à tarde, nossos olhos estarão no jogo de domingo de manhã, entre Cabofriense e Botafogo, pois se o Cabofriense perder, eles serão rebaixados e garantimos o nosso lugar na elite do Campeonato Carioca. Seria muito bom entrar em campo  com esse resultado positivo para nós”, ressaltou.

O Macaé volta da quarentena com novidades: 4 jogadores se despediram do elenco (Madison, Marcos, Dudu e o goleiro Bambu) e reforços importantes chegaram, como atacante Jones, que já passou pelo clube e é o maior atacante do time, com 72 gols marcados, o volante Ronan e Anderson Canhoto, jogador de meio de campo. Além disso, três jogadores subiram do time Sub20 para a equipe principal: Richard, Antônio e Dudu.

No dia 1º de julho o Macaé Esporte vai jogar com o Fluminense na última rodada do Carioca. “Como já disse, nosso objetivo é ficar na primeira divisão do campeonato, mas ainda temos condições de avançar na tabela se ganharmos os próximos jogos”, finalizou Charles. 

Jornalista: Tathiana Campolina

Foto: Cassiano Carvalho - Macaé Esporte

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)