INSG/Castelo e FSMA iniciam preparativos para a festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Publicado em 21/05/2014 Editoria: Cotidiano

No instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) começaram os preparativos para uma das datas mais importantes do calendário mariano: a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Essa festa que vai acontecendo durante o mês de maio manifesta a importância de Maria na obra da salvação: Ela é a Mãe de Jesus. Alunos, ex-alunos, familiares, educadores e toda a comunidade estão convidados a participar deste momento.

As orações e as apresentações de teatro e dança realizados pelas(os) alunas(os) e educadores têm o objetivo de reunir toda a comunidade educativa e seus familiares em torno a Maria-mulher libertadora, aquela que nos trouxe Jesus. Como culminância dessa etapa teremos a Festa com a tradicional coroação de Nossa Senhora no dia 23 de maio.

Nesse ano o tema “Maria, mãe libertadora” está fundamentado na Campanha da Fraternidade 2014: Fraternidade e Tráfico Humano.

As encenações contarão a história de mulheres que superaram o sofrimento, a adversidade e conquistaram o respeito e a admiração do povo, como as personagens bíblicas Rute, Débora e Sara; outras grandes personalidades femininas da história, como Joana d’Arc, Madre Teresa de Calcutá e Lady Di; e ainda mulheres atuantes no cenário brasileiro, como Irmã Dulce, Zilda Arns, Olga Benário, entre outras, culminando com Maria – Mãe de Jesus.

A Coordenadora de Eventos, Cristine Ximenes, ressalta a tradição desse evento dentro da comunidade educativa.

- Nossa festa, já tão tradicional e cultural, envolve toda a escola, do maternal à faculdade, e todos os funcionários. No ano passado, tivemos mais de 300 pessoas envolvidas no espetáculo. Sempre queremos oferecer a melhor infraestrutura de som, luz, palco e figurino, para o sucesso do evento.

› FONTE: Macať News (www.macaenews.com.br)