Prefeitura de Rio das Ostras atende a pleito da ABIH-RJ e autoriza reabertura dos meios de hospedagem da cidade

Publicado em 09/06/2020 Editoria: Turismo

A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) agradece ao prefeito da cidade de Rio das Ostras, Marcelino Carlos Dias Borba, por ter atendido a um pedido da associação que solicitava a reabertura imediata dos meios de hospedagem da cidade. O pleito foi acolhido no dia seguinte e publicado no Diário Oficial do Município.

Representante oficial dos meios de hospedagem do estado, a ABIH-RJ tem atuado em diversas frentes para garantir a sobrevivência da hotelaria e, consequentemente, de seus colaboradores diretos, neste cenário de pandemia. 

No comunicado, a ABIH-RJ reiterava que se reconsiderassem as medidas adotadas para restringir a atividade hoteleira, já que os meios de hospedagem têm servido como atividade essencial às autoridades públicas para minimizar a propagação da Covid-19. E ressaltava que os estabelecimentos que eventualmente permanecessem abertos cumprirão as normas de higienização e de espaçamento legal, de modo a garantir a saúde de seus hóspedes e colaboradores.

› FONTE: Ascom RDO