Orquestra Petrobras Sinfônica celebrará os 250 anos de Beethoven

Publicado em 12/05/2020 Editoria: Cultura

O Maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica, em entrevista para o Podcast Momento Windsor, fala sobre a genialidade de Beethoven, que completaria 250 anos em 2020. O maestro destaca os momentos mais marcantes da carreira do compositor alemão e também sobre o projeto voltado para crianças B Beethoven, que proporciona o contato lúdico com as obras do compositor.  

No episódio, Karabtchevsky avisa que a série de concertos da Orquestra Petrobras Sinfônica em homenagem ao compositor alemão, adiada em função da pandemia, será retomada logo após o período de isolamento, já que, no momento, as apresentações estão suspensas para evitar aglomerações. Os espetáculos estão previstos para acontecer no Teatro Municipal, na Sala Cecília Meireles e na Cidade das Artes.

O Podcast Momento Windsor, lançado em abril, é uma nova forma de divulgar informação útil para o dia a dia das pessoas. O projeto foi criado pela Rede Windsor de Hotéis, patrocinadora cultural da Orquestra Petrobras Sinfônica.

› FONTE: Ascom Petrobras