Apresentaç&8203;ão oficial do Calendário de Eventos 2014 supera expectativ&8203;a de público em Búzios

Publicado em 08/05/2014 Editoria: Turismo

Em clima de parceria e descontração, a Prefeitura de Búzios apresentou do Calendário de Eventos 2014. Grande número de pessoas compareceram no coquetel de lançamento oficial que aconteceu, nesta quarta-feira, dia 7, no Silk Beach Club.

O evento que teve como objetivo divulgar para a população e para a imprensa os eventos agendados, oficialmente, para o município, contou ainda com a presença das autoridades municipais e estadual, da sociedade civil organizada e convidados do setor turístico.

Recepcionados pelo Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, representando o prefeito André Granado, os convidados puderam tomar conhecimento dos eventos que acontecerão durante o ano de 2014 e início de 2015.

Durante a cerimônia José Márcio agradeceu a presença de todos e afirmou que a expectativa é repetir o sucesso dos grandes eventos de 2013. “Nosso objetivo é procurar sempre melhorar o trabalho, visando um resultado ainda mais positivo, dando maior visibilidade à cidade, e assim manter a atividade turística aquecida durante o período da baixa temporada, já que na alta o nosso fluxo tem se mantido intenso, movido por ações e projetos do governo municipal como a participações em feiras e eventos nacionais e internacionais onde divulgamos Búzios e também buscamos cada vez mais ordenar, qualificar o nosso receptivo e serviços públicos relacionados a estas demandas. ”, disse o Secretário de Turismo.

O Prefeito André Granado, destacou a importância do município no cenário mundial. "Búzios é o quinto destino mais procurado por turistas estrangeiros, precisamos cada vez mais trabalhar, para que este paraíso continue sendo um paraíso, ressaltando o valor do nosso município. Vamos todos por Búzios.&39; Búzios é mais Brasil&39;", finalizou o prefeito com o slogan do município para a Copa do Mundo.

Já o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavitta, que também estava presente no evento afirmou que Búzios fez a lição de casa, ao preparar o Calendário de Eventos. "O planejamento é o primeiro passo para o sucesso, com esta programação Búzios cada vez mais confirma a grande vocação que tem para o turismo", disse.

O Calendário contempla as tradicionais festas Santa&39;Anna e São Pedro,  o já famoso Búzios Love, que foi lançado o ano passado e promete repetir o sucesso este ano, além de eventos esportivos, culturais e empresariais, como Aberto da Primavera de Golf,  XC Run, Regata de veleiros Clássicos, Festival de Cinema, Semana de Artes e Culturas Internacionais (Saci), Búzios Biker Fest e Expo Hotel Búzios.

No mês de julho também estão programados eventos no período da Copa do Mundo. Três pontos da cidade, o Centro, Rasa e Cem Braças,receberão telões de alta definição para que os buzianos e turistas possam acompanhar as partidas do campeonato.

   O Calendário de Eventos 2014, estará disponível para download no site da Prefeitura de Búzios e no facebook.com/seturbuzios, ou nos Centros de Informações Turísticas (Rasa, Pórtico e Centro).

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)