Inscrição online para o Pré-Vestibular Social termina nesta sexta

Publicado em 19/12/2019 Editoria: Educação
As aulas serão iniciadas em fevereiro, conforme o calendário letivo da rede municipal

As aulas serão iniciadas em fevereiro, conforme o calendário letivo da rede municipal

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para pré-matrícula para o Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé. Os interessados no curso gratuito devem se cadastrar portal da prefeitura (macae.rj.gov.br). Esta é a primeira vez que  a inscrição para o curso preparatório é pelo sistema informatizado, o que visa facilitar o acesso dos candidatos.

O Pré-Vest atende em três turnos (manhã, tarde e noite), sendo que o período noturno é destinado para quem trabalha fora, sendo necessário apresentar a declaração do trabalho. As aulas serão iniciadas em fevereiro, conforme o calendário letivo da rede municipal.

O curso foi implementado há 17 anos e conta com uma equipe de professores mestres e doutores, além de auxiliares de serviços escolares. O Pré-Vestibular Social conta, em média, com 80% de aprovação de seus alunos. O aluno que apresentar cinco faltas injustificadas perderá a vaga, o que acarreta no preenchimento de vagas dos alunos excedentes.

Com o lema "Abrindo portas para universidade", o Pré-Vestibular Social gratuito visa a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de todo país, e ainda  proporciona a revisão dos conteúdos ministrados no Ensino Médio. Antes de ingressar no Pré-Vestibular Social, os estudantes participam de palestras direcionadas sobre vestibular e orientação vocacional.

A Superintendente Administrativa da Educação, Ana Paula Aguiar, recomenda que os interessados em fazer a pré-matrícula leiam o edital divulgado no portal da prefeitura. Já o Secretário de Educação, Guto Garcia, lembra que a maior parte dos alunos é  aprovada em vestibulares de faculdades de Macaé e de todo país. “Este é um orgulho para rede municipal. Nosso compromisso é manter a mesma qualidade de ensino. Os pré-vestibulandos merecem”, pontuou.

O Pré-Vest funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, a parte administrativa fica no segundo andar do prédio administrativo e as aulas acontecem no Bloco A, sede da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

› FONTE: Secom Macaé