Fernando Magalhães, Oito bandas e DJ agitam o Macaé Beer Fest a partir desta quarta na praça da Glória

Publicado em 02/12/2019 Editoria: Cultura
O IV Macaé Beer Fest promete movimentar a cidade

O IV Macaé Beer Fest promete movimentar a cidade

Contagem regressiva para o início do maior evento de cerveja artesanal da região, o IV Macaé Beer Fest, começa nesta quarta, dia 04, e prossegue até sábado dia 07, na praça do bairro da Glória, a partir das 18h, e no último dia, às 17h. A programação musical está pra lá de especial começando na quarta-feira, dia 04, com a banda Black Peppers.  Na quinta-feira, 05, bandas Absollute e Carvalho Rock Band.  Sexta-feira, 06, shows das bandas Mak e Pressura.  E no sábado, 07, banda Lo Caos,  Km Rodado e  Amigos de Alice, com Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.  Serão 16 cervejarias diferentes,  mais de 100 rótulos de chopps e cervejas, Praça de alimentação, conforto, comodidade e segurança. O IV Macaé Beer Fest promete movimentar a cidade. 

A banda Black Pepper, abre o festival subindo ao palco não só para mais um show de tributo, mas sim para dar ao público a experiência do que é estar em um concerto dos Chili Peppers originais. A energia em cima do palco, a musicalidade e o visual da banda original podem ser vistos neste show que vêm conquistando todas as cidades por onde passam.

Na quinta, 05, a festa prossegue com as bandas Absollute e Carvalho Rock Band. A banda Absollute tem suas influências nos estilos pop, pop rock e pop dance; onde passa por Bruno Mars, Jason Mars, David Guetta na linha pop dance, indo para o pop de Jota Quest, Michael Jackson, Maroon 5 e viaja até o bom e velho rock de Aerosmith, Guns e Europe. Sua essência sempre é fazer um show dançante e diversificado entre as décadas de 80, 90, 2000 e hits da atualidade. Já a Carvalho traz o que há de melhor no rock nacional e internacional com clássicos e autorais. Após 12 anos de carreira e mais de 800 shows nas principais casas de show do RJ junto com a banda Ramona Rox, o cantor e músico Rômullo Carvalho decide lançar a Carvalho Rock Band. Formada em 2019 junto com músicos experientes no cenário do pop rock do estado.

Sexta-feira, 06, será  o dia das bandas Pressura e Mak sacudirem a galera. Formada por veteranos no cenário nacional e com passagens por várias bandas de expressão, a Pressura nasce de forma muito natural depois que essa moçada decidiu se reunir para formatar um trabalho totalmente focado no rock, sob uma mistura de influências: Foo Fighter, Pearl Jam, U2, Barão Vermelho e Titãs.

A banda MAK foi fundada em 2017 na Região dos Lagos e traz em sua bagagem muita musicalidade por vertentes do pop, rock e reggae nacionais e internacionais e faz uma viagem dos anos 80 até os grandes hits da atualidade com o objetivo de proporcionar e relembrar os melhores momentos da boa música.

O último dia será marcado por muitas atrações: Bandas Lo Caos,  Km Rodado e  Amigos de Alice, com Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho, encerrando com chave de ouro. Movidos pelo amor ao rock e garra de seus músicos, a Lo Caos começou em 2018, e rapidamente conquistou o público de Macaé e região, em especial os apaixonados pelo rock. Ela traz um repertório eclético, transitando entre as principais vertentes do Rock ao interpretar bandas como Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Pearl Jam, Green Day, Stone Temple Pilots, Limp Bizkit, Rage Against The Machine,Detonautas , CPM 22, Charlie Brown Jr, Raimundos, entre muitos outros, uma viagem pelos anos 1990 e 2000. A banda hoje é produzida pelo guitarrista do Barão Vermelho, Fernando Magalhães e faz parte do line up da Plug in Produções. O DJ Cléston do Detonautas, faz participação em alguns shows da banda. As musicas autorais estão previstas para serem lançadas em janeiro de 2020.

Km Rodado, é a Banda que lançou a música "Living Like a King" no Canal BIS, MultiShow e Music Box Brazil, com aplausos da crítica e público. Ela  também apostou no filme do Queen que ganhou o Oscar, "Bohemian Rhapsody" e apresentou teaser da Banda na abertura do filme em alguns cinemas do Brasil, fazendo história. Sempre presente nos eventos de Motos, toca em seu repertório clássico do Rock’n Roll nacional e internacional, que inclui nomes tais como: ACDC, Kiss, Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Whitesnake, Pearl Jam, The Doors, Eric Clapton, Dire Straits, Lenny Kravitz, Nazareth, Barão Vermelho, Capital Inicial, Celso Blues Boy; entre outros.

A banda Amigos de Alice  nasce de forma muito natural, depois que essa moçada decidiu  se reunir para formatar um trabalho totalmente focado no rock, sob uma mistura de influências: Foo Fighters, Pearl Jam, U-2, Barão Vermelho e Titãs. Seu primeiro CD com lançamento para 2020, com produção de Fernando Magalhães, produtor e guitarrista da banda Barão Vermelho, traz 2 releituras e 8 autorais com várias participações especiais. O rock&39;n roll de muito pressão é a característica mais forte do quarteto.

Fernando Magalhães é guitarrista da banda de rock Barão vermelho desde 1985. Compositor e produtor brasileiro, que começou a sua carreira profissional no começo dos anos 80. Com o Barão, já gravou dezenas de álbuns, participou de praticamente todas as tours, tocou em vários festivais, como Rock in Rio, abriu os shows dos Rolling Stones, na tour Voodoo lounge em 1995, e fez shows em Portugal e USA.

Acompanhou como guitarrista, vários artistas nacionais, como Blitz e Gabriel o pensador. Como produtor, produziu três álbuns da banda Detonautas e diversos artistas novos e emergentes. Lançou 2 álbuns solo, instrumentais, e com este trabalho, abriu shows no Brasil, para Joe Satriani e REM.

No seu novo show, ele está acompanhado pelo  baterista dos Detonautas, Fábio Brasil e dois integrantes da banda Magujam, da nova cena roqueira Carioca, Maurício Leiroz na guitarra e Guilherme Ferreira no baixo.

O EVENTO – Com entrada gratuita, 1200 metros quadrados de área coberta, o público poderá experimentar os estilos das cervejarias: Cavaleiros, Antuérpia, Roter, Noi, Backer, Coronel Pafo, Show de Bola, Buzzi, Cascateira, Matum Bier, Alpendorf, Born 2 Brew, Vikings, Lúpulo Macaense, Beach Brothers e 7 Vargas. Para os apreciadores de drinks e vinhos o Macaé Beer Fest oferecerá uma carta de opções no bar do evento e a participação da Vite Vinhos.

Na Praça de Alimentação um cardápio com diferentes opções estará harmonizando com os estilos das cervejas nos espaços do Kebab Store, Hamburgueria Artesanal, Sushi Ninja, Sô Genuíno, Black Truck, Pizza Macaé, Carangos Burguer e doces do Don Churrito e nas bikes de doces. Uma infra-estrutura dotada de conforto, área coberta, banheiros, segurança e espaço kids será montada.

O IV Macaé Beer Fest tem o patrocínio da Qualificada Comunicação Visual, Central de Aços e Cervejaria Cavaleiros. Apoio do Jornal Diário da Costa do Sol, Macaé Convention Bureau, Pan Produções, Macaense Ambiental, Jevin, CVC Macaé, Rádio Hits FM e Prefeitura de Macaé.

› FONTE: Ascom