Programa Bolsa Estágio: provas acontecerão no domingo em Macaé

Publicado em 03/05/2014 Editoria: Empregos

As provas de caráter classificatório do Programa Bolsa Estágio da Prefeitura acontecerão na Fundação Educacional de Macaé,(Funemac), na Cidade Universitária, no domingo (04) às 8h30. O gabarito preliminar será divulgado na terça-feira (06). As vagas são destinadas ao cadastro de reserva do município e, na medida em que surgirem vagas, poderão ser convocados a estagiar, por ordem de classificação, de acordo com as necessidades da administração pública, considerando-se os percentuais destinados aos candidatos portadores de deficiência.

A carga horária semanal é de 20 horas: quatro horas diárias compatíveis ao horário escolar dos estagiários. O resultado provisório será divulgado no dia 12, os recursos podem ser encaminhados entre os dias 13 e 16 e o resultado final sai no dia 20. 

As vagas são direcionadas a estudantes de nível técnico e superior. A prova terá 30 questões objetivas, sendo 10 questões de português, 10 de conhecimentos gerais, cinco de raciocínio lógico e cinco de conhecimentos específicos. O candidato terá quatro horas para fazer a prova e deverá responder o Cartão-resposta com caneta esferográfica azul ou preta.

Os estudantes  deverão comparecer munidos do documento de identidade original com foto. A prova para os candidatos ao Programa de Bolsa Estágio, na Procuradoria Geral do Município, constará de inco questões de avaliações discursivas.

Estagiários da área médica vão receber dois salários mínimos. Para as demais de nível universitário, o valor é de um salário e meio. E para os cargos técnicos, o valor é de um salário mínimo.

A concessão do estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza com a prefeitura. Na hora em que conseguir a vaga, o estudante assina o Termo de Compromisso Individual junto ao governo municipal com a interveniência obrigatória da instituição de ensino. A partir da assinatura do termo é que o estágio será firmado.

Participam também da organização do processo seletivo as secretarias de Educação e Saúde, além da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e Procuradoria Geral do Município.

A prova será realizada na Funemac, Rua Aluísio da Silva Gomes, nº 60, Cidade Universitária, Granja dos Cavaleiros. Tel.: 2796-2560.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)