Vem aí a quarta edição do FESTIM – Festival de Esquetes de Macaé

Publicado em 18/09/2019 Editoria: Cultura

Vem aí mais um Festival de Esquetes/ Cenas Curtas de Teatro, de Macaé – FESTIM. A quarta edição do evento, idealizado pelo ator e produtor Aldebaran Bastos, será realizado no Teatro Municipal, nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 18h.

O objetivo do evento é disseminar a cultura, promover plateias e incentivar/valorizar grupos de teatro.
Seguindo o mesmo perfil das edições anteriores, a mostra será competitiva e prevê premiar grupos de todo o Brasil. Serão R$ 2.500 em dinheiro para as três melhores esquetes, melhor direção, melhor ator, melhor atriz e melhor texto inédito. Haverá também premiação em certificados e troféus.

"O Festival acontece graças a parceria de agentes culturais, artistas e empresas que acreditam no potencial da cultura no desenvolvimento da sociedade. A cada ano, o Festim vem se tornando uma referência como vetor de cultura no interior do Estado do Rio de Janeiro, promovendo acesso gratuito à população ", explicou, acrescentando que o corpo de jurado é especializado na área e de reconhecimento a nível nacional. “

Assim como nas edições anteriores, para prestigiar o Festim, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para uma instituição filantrópica. Desta forma, o evento já beneficiou a Casa do Idoso (Imbetiba), Recanto dos Idosos (Barreto) e Fazenda Boa Esperança.

As inscrições para o Festim 2019 já encerraram. Foram mais de 60 inscrições de artistas de todo o Brasil. Para mais informações, visite o festim no instagram: @festimfestival e também no facebook, ou pelo telefone 22 99905-0333.

› FONTE: Ascom