Mauro Naves faz desabafo sobre sua saída da Globo: 'O 7 a 1 da minha vida'

Publicado em 11/09/2019 Editoria: Geral

 Demitido pela Globo após uma situação conturbada envolvendo um possível envolvimento no caso entre a modelo Najila Trindade e Neymar, acusado de estupro, o jornalista Mauro Naves falou abertamente, pela primeira vez, sobre sua saída da emissora. Ao lado de sua esposa, a atriz Patti Naves, ele concedeu uma entrevista ao canal "Spa Tour Life".

No desabafo, Mauro confessou que a situação o deixou abalado emocionalmente.

"Essa minha saída foi inesperada. É claro que te abala emocionalmente de forma muito profunda, mas acho que encontrei ferramentas aqui (no SPA) que vão me ajudar a digerir direito essa situação. E estar preparado para enfrentar novos caminhos", afirmou.

No vídeo, ele também falou sobre o que sentiu após se desligar da emissora na qual trabalhou por 31 anos.

"Ainda estou formalizando oficialmente minha saída, então, bate aquela ansiedade. Estava tenso, muito ansioso. Mas isso aqui me ajudou demais a refletir, a pensar e a respirar. Eu estou passando o 7 a 1 da minha vida”, disse Mauro, fazendo alusão a trágica derrota do Brasil para a Alemanha, na Copa de 2014.

Relembre o caso:

Em junho deste ano, Mauro Naves foi afastado pela Globo. O motivo é que ele teria fornecido o contato do pai de Neymar, para um dos antigos advogados de Najila, José Edgar Cunha Bueno.

O jornalista confirmou a informação, mas disse que apenas repassou os números de telefone para tentar obter informações exclusivas sobre a reunião. Por discordar do posicionamento do jornalista no caso, a emissora anunciou em todos os jornais da rede aberta o afastamento do profissional, alegando que tal atitude contraria a política da empresa.

› FONTE: O Dia