Esportes dominam o fim de semana em Rio das Ostras

Publicado em 10/09/2019 Editoria: Esporte

O fim de semana foi bem movimentado em Rio das Ostras, com dois eventos que agradaram amantes do esporte em dois pontos distintos da Cidade. No sábado, na Praia de Costazul, a 2ª Etapa do Circuito Riostrense de Altinha; e, no domingo, o 3º Trilhão de Rio das Ostras, em Cantagalo.

No Circuito de Altinha, o público que lotou as areias de Costazul prestigiou os 56 atletas de toda a região, que disputaram as medalhas divididos em 14 quartetos, e mostraram habilidade e controle de bola em apresentações de cinco minutos.

O primeiro lugar ficou com o quarteto riostrense Natureza, formado por Pedro Bang, Miranda, André e Laís. O quarteto Alta Vine, formado por Gilsinho, Leo, Lucas Amin e Ju Frisas, ficou com a segunda colocação; enquanto Vitor, Pipi, Lucas e Mari, do quarteto Match Ficha, levaram o terceiro lugar. Os melhores jogadores da competição foram Miranda (masculino) e Ju Frisas (feminino). Já as revelações da segunda etapa foram Mari e Xandinho. A terceira etapa está prevista para novembro, para comemorar os três anos do Projeto Alta.

No domingo, a emoção foi sobre duas rodas no 3º Trilhão de Rio das Ostras. Com a adrenalina lá em cima, os participantes completaram os 65 km entre as paisagens da zona rural. Já os iniciantes percorreram um circuito menor de apenas 11km. Como não tem um caráter competitivo, o Trilhão é um evento que valoriza um hobby radical dos participantes que curtem aventuras na natureza.

CARROS ANTIGOS – O domingo também foi bem divertido em Costazul. A edição de setembro do Encontro Mensal de Carros Antigos Ostras Bugs reuniu antigos clássicos como Fusca, Brasília, Kombi e outras raridades. Foi um bom programa para a família. A nova geração teve a oportunidade de conhecer um pouco da história dos antigos modelos que já foram sucesso entre seus pais e avós. O Encontro de Carros Antigos Ostras Bugs acontece sempre no segundo domingo de cada mês.

› FONTE: Ascom RDO