Programação movimenta Parque da Cidade no Dia do Trabalhador em Macaé

Publicado em 01/05/2014 Editoria: Geral
Maurício Porão

Maurício Porão

Logo cedo, às 8h, o público começou a chegar ao Parque da Cidade para conferir o que a Prefeitura de Macaé preparou para as comemorações do Dia do Trabalhador (1º). O serralheiro, Roger Salomão, levou a família para passear e aproveitou para cortar o cabelo das crianças.

- O bom desse tipo de evento é a interação que a população pode ter com a cidade. Além disso, o povo precisa de oportunidade. Já fiz um curso muito bom de Pintura Industrial no Cetep e vi que eles estão oferecendo hoje aqui vários cursos. Isso é legal porque coloca as pessoas no mercado de trabalho – comentou Roger.

Durante o evento, foram abertas inscrições para 440 vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), vinculado à secretaria de Trabalho e Renda. Os interessados puderam se inscrever para os cursos de Homem de Área, Caldeireiro, Soldador e Pintura Industrial, além de Inglês Básico e Espanhol.

- Quisemos aproveitar esta data festiva para, além de valorizar as pessoas que são de Macaé ou que estão em Macaé atrás de uma oportunidade, oferecer ações efetivas para o mercado de trabalho. Por isso, hoje, temos um mix de serviços com foco no trabalhador, inclusive um balcão de empregos com mais de 1.200 vagas de trabalho – declarou Alexandre Fernandes, secretário de Trabalho e Renda.

A festa do trabalhador se estendeu durante o dia inteiro com serviços de saúde oferecidos pelo Cemeaes, Odontologia e Enfermagem, além de atividades esportivas: futebol, vôlei, basquete e skate. À tarde, as atrações culturais da Fundação Macaé de Cultura animaram adultos e crianças com feira e oficina de artesanato, palhaços, malabarismos e mágicas, com direito a pipoca e algodão doce. No início da noite, o show de encerramento ficou por conta do grupo macaense “Conversaê”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)