Frente do Turismo recebe setor de parques temáticos

Publicado em 22/08/2019 Editoria: Geral

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo recebeu nesta quarta-feira (21) representantes de parques temáticos e aquáticos.“Desde o início deste ano, estamos promovendo encontros com vários segmentos do turismo. Eles servem para que o trade turístico traga as demandas que precisam ser discutidas no Congresso Nacional”, explica o presidente da frente, presidida pelo deputado Herculano Passos (MDB-SP).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também esteve presente ao evento. “Sabemos da importância dos parques temáticos e estamos formatando uma medida provisória para atendê-los da melhor forma. Temos ainda projetos visando a estruturação das principais rotas turísticas do Brasil”, adiantou o ministro.

O segmento foi representado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), que apresentou a agenda legislativa, com as principais pautas. “Existem diversos projetos de lei que tentam definir o preço dos nossos serviços, como a obrigação da meia entrada, por exemplo. Essa questão pode parecer simpática para alguns, mas é muito prejudicial para os nossos negócios”, afirmou o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal.

A Frente do Turismo já se reuniu com o setor de hotelaria e com o setor aéreo. Os próximos eventos ouvirão representantes das agências de viagens e empresas de cruzeiros marítimos.

› FONTE: Agência Câmara