Prefeitura de Macaé compra dois mil equipamentos para a rede de saúde

Publicado em 17/07/2019 Editoria: Saúde

Referência na região para o atendimento de urgência e emergência, o Hospital Público de Macaé (HPM) recebe investimentos para melhoria da infraestrutura, aquisição de mobiliários e equipamentos de imagem. O total de equipamentos que vai atingir toda a rede de saúde chega a duas mil peças.

A Prefeitura de Macaé fez uma compra com 17 itens de mobiliário, como poltronas reclináveis, mesas para refeição, macas hidráulicas para obeso, camas adulto e infantil, camas de UTI para obeso com manivelas e motorizadas, mesas para exames ginecológicos.

De acordo com a diretora Administrativa do HPM, Andressa Marchiotti, a substituição do mobiliário está sendo realizada de forma gradual e também será distribuída para o Hospital da Serra, os prontos-socorros Municipal, no bairro Imbetiba e do Aeroporto, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e do Lagomar, além da unidade do Sana.

"A assistência tem que ser pensada de forma integral e a mobília torna o ambiente hospitalar mais acolhedor e agradável. Alguns pacientes passam muito tempo internados e outros necessitam de acompanhantes e o objetivo é fazer com que o espaço tenha mais conforto. Estamos investindo nos equipamentos para melhorar o atendimento à população e o ambiente profissional", frisou.

A dona de casa Ana Carla Côrtes aprovou a chegada da nova poltrona reclinável. Ela acompanha o paciente Igor Serrão, que foi internado após queda de uma laje no terceiro andar e fraturar a perna. “Estou satisfeita com essa mudança,  agora estou numa poltrona macia e isso facilita. Gostei muito”, contou.

A mãe da pequena Ágatha, de três meses, Natália Dias da Silva, elogiou a iniciativa de troca do mobiliário. “Passar a noite no hospital já não é uma tarefa muito legal. Com a troca dos móveis, o lugar fica mais agradável, o ambiente foi transformado e para melhor”, disse.

Reforma - Buscando a qualidade do atendimento, o HPM está recebendo diversas ações de melhorias com pintura, substituições de lâmpadas, reparos hidráulicos e elétricos e marcenaria. A conservação contempla, ainda, o anexo Irmãs do Horto e o Hospital Público Municipal da Serra (HPMS).
 

› FONTE: Secom Macaé