Guarda Municipal de Rio das Ostras recebe qualificação em Trânsito

Publicado em 10/05/2019 Editoria: Segurança

A Guarda Municipal de Rio das Ostras vem recebendo diferentes capacitações para melhor atender a população. Neste mês de maio, alguns agentes estão participando da Terceira Jornada de Capacitação em Educação para o Trânsito, em Niterói, onde estão sendo preparados para atuar com total eficiência no trânsito, além de se tornarem aptos a ministrar palestras sobre educação no trânsito nas escolas. O curso oferecido é gratuito,  ministrado por meio de uma parceria entre a Guarda Municipal de Rio das Ostras com a Autarquia Niterói Transporte e Trânsito (NITTRANS).

A qualificação ministrado tem uma grade curricular ampla, com palestrantes capacitados e temas variados sobre o trânsito como: O Código de Trânsito Brasileiro na atualidade, Marketing Social da Segurança para o Trânsito, Aplicação dos 4 Pilares da Educação ao Trânsito: Integração e Transversalidade como ferramentas de transformação de comportamentos, A teoria das Múltiplas Inteligências e o Trânsito em sua prática na sala de aula, A Bicicleta e o futuro das cidades, Sustentabilidade e Trânsito, Legislação, Comportamentos e Trânsito: Reflexões sobre uma Integração Necessária, Responsabilidade Civil no Trânsito – No Trânsito Dê Sentido à Vida, Pedagogia da Convivência e o Trânsito: Um Diálogo Contemporâneo, A experiência prática nas escolas da transversalidade: a leitura que os alunos fazem da importância do trânsito.

A capacitação teve início na terça-feira, dia 7, e se encerra no dia 28, quando haverá a entrega do certificado de conclusão.

› FONTE: Ascom RDO