Vasco anuncia acerto com Vanderlei Luxemburgo

Publicado em 08/05/2019 Editoria: Esporte

O Vasco anunciou na manhã desta quarta-feira um acerto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador assumirá a equipe cruzmaltina, que está sem comandante desde que demitiu Alberto Valentim.
O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos.

Inicialmente deixado de lado entre os favoritos para assumir o comando do Vasco, o experiente técnico voltou a ganhar força na Colina após o alarmante início de Brasileiro. Na lanterna, com um ponto em três rodadas, o Cruzmaltino tem vivido dias de pressão, cobrança e protestos da torcida.

Fora do mercado desde a demissão do Sport, em 2017, Luxemburgo se dedicava aos negócios pessoais e ao canal oficial lançado no Youtube, que conta com mais de 73 mil inscritos. E foi lá que ele postou o vídeo, em frente ao Pacaembu, em São Paulo, para revelar que não esteve ontem em São Januário.
A aproximação foi conduzida por um intermediário. Disposto a negociar, Luxemburgo assumiu a dianteira depois do fracasso acumulado nas tratativas com Dorival Júnior, Dunga, o português Jorge Jesus e o uruguaio Diego Aguirre.

VOLTA À COLINA
Com cinco títulos brasileiros no currículo, passagem pela Seleção, clubes de ponta no Brasil, além do galático Real Madrid, em 2005, Luxemburgo se encaixa no perfil traçado pelo presidente Alexandre Campello, que tem acumulado a função de vice de futebol: experiente, com domínio de vestiário e vencedor
A rejeição interna pela identificação de Luxemburgo com o Flamengo, clube do qual é sócio e torcedor, terá que ser driblada, pois Marcos Valadares tem comandado o Vasco interinamente desde o fim do Campeonato Carioca.

Caso a negociação avance, Luxemburgo voltará ao Vasco após 38 anos. No início da carreira, ele teve as portas abertas pelo maior rival a convite do amigo e técnico Antônio Lopes. Recém-aposentado, o ex-lateral foi um dos auxiliares de Lopes no Vasco entre 1981 e 1982. No ano seguinte, assumiu o Campo Grande.

› FONTE: O Dia