Botafogo derrota o Fortaleza e emplaca a segunda vitória no Brasileiro

Publicado em 06/05/2019 Editoria: Esporte

Na base da disposição e da entrega, o Botafogo chegou à sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos, o time bateu o Fortaleza por 1 a 0, gol do volante Alex Santana, que entrou no segundo tempo e fez a alegria da galera.

Na próxima rodada, sábado, às 16h, no Maracanã, os comandados do técnico Eduardo Barroca enfrentam o Fluminense.

Erik foi o grande nome do Botafogo na primeira etapa. O atacante, em tarde inspirada, foi o responsável pelas duas melhores chances do Alvinegro, mas ambas pararam em excelentes intervenções do goleiro Felipe Alves. O Fortaleza, por sua vez, carimbou a trave direita de Gatito Fernández após bela cabeçada de Wellington Paulista, que foi para o intervalo cuspindo marimbondo por causa de um pênalti não marcado mesmo após consulta ao Árbitro de Vídeo.

Desgastados, os alvinegros para o segundo tempo com menos intensidade. Isso deu aos cearenses a chance de forçarem muito os erros na troca de passes do Botafogo, que até a metade do segundo tempo não tinha criado absolutamente nada.

O cenário mudou depois da entrada do volante Alex Santana no lugar de Gustavo Bochecha, muito apagado no jogo. Aos 24 minutos, depois de boa jogada de Diego Souza pela direita, e outra grande defesa do goleiro tricolor em cabeçada de Erik, Alex Santana aproveitou o rebote e marcou: 1 a 0.
Apesar do cansaço, o Glorioso soube sofrer até os minutos finais e confirmou seu favoritismo no Niltão.

› FONTE: O Dia