Pequena skatista de Barra de S„o Jo„o se destaca nas pistas

Publicado em 03/05/2019 Editoria: Esporte

Os alunos da Escolinha de Skate de Barra de São João participaram no último fim de semana do Desafio de Skate Ilha Pura, na Barra da Tijuca. O destaque ficou com a pequena Liz Bento, de apenas seis anos, mas que já manda muito nas pistas! Há apenas três meses na escolinha, Liz vem se destacando e já mostra que tem potencial para se tornar uma grande profissional no esporte.

O evento, que reuniu talentos do Skate infantil e infanto-juvenil de diversas escolinhas e projetos sociais do Estado, teve como principal objetivo o fomento à prática do skate junto aos mais novos. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprimorar nas pistas perfeitas da Ilha Pura e também de estar ao lado de referências no esporte, como a atleta da seleção brasileira Virgínia Fortes, que prestigiou o evento e estimulou a nova geração do skate brasileiro.

O skate é uma das modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu. Em Barra de São João, funciona na praça do bairro Santa Irene, às quartas e sextas, das 18h às 20h30. Em Casimiro de Abreu, às terças, em dois turnos: manhã (9h às 10h30) e a tarde (17h30 às 19h), na Praça Darcy Azeredo, conhecida como a Praça do Skate.  

› FONTE: SECOM - Casimiro de Abreu