Veículos são incendiados em protesto em Niterói

Publicado em 20/04/2014 Editoria: Cotidiano

Ao menos seis veículos (três carros e três ônibus) foram incendiados na RJ-104, em um protesto que acontece na tarde deste sábado (19) em Niterói,motivado pela morte de um jovem de 21 anos, baleado na sexta-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 13h35 para atender à ocorrência, sem o registro de vítimas, e está no local combatendo as chamas.

Anderson Santos Silva, de 21 anos, morreu tentando defender sua mãe e sua irmã, segundo nota de pesar divulgada pela Arquidiocese de Niterói. "A Arquidiocese de Niterói lamenta profundamente o triste fato da morte do jovem Anderson Luiz Santos da Silva, acontecido na madrugada da Sexta-Feira Santa, no bairro Caramujo, em Niterói. Anderson, que atuava na animação musical das celebrações, ia com sua mãe e sua irmã para a igreja, onde participariam da procissão penitencial. 

No trajeto que faziam de casa para a igreja, começou um tiroteio entre a polícia e membros da comunidade. O jovem, procurando defender sua mãe e sua irmã, foi atingido e morreu. Rezamos pelo consolo da família do Anderson, e manifestamos nossa solidariedade a todas as famílias que constantemente enfrentam situações de violência".

A irmã de Anderson, de nove anos, também se feriu e foi hospitalizada. A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está investigando as circunstâncias da morte do rapaz e já ouviu os policiais militares (PMs) que participaram da ação e o pai das vítimas. As armas dos PMs foram apreendidas para exame de confronto balístico. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)