Fluminense derrota a Cabofriense e assume liderança do grupo na Taça Rio

Publicado em 11/03/2019 Editoria: Economia

Missão cumprida. Com a tranquila vitória de 2 a 1 sobre a Cabofriense, neste domingo, no Maracanã, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo B o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca. Para garantir vaga na semifinal da Taça Rio, o Tricolor precisa conquistar o segundo turno ou ficar no G-4. Yony González e Luciano marcaram os gols que garantiram a boa &39;gordurinha&39;.

Com Ganso em tarde inspirada, com belas jogadas de efeito e precisos passes, o Fluminense não demorou a assumir as rédeas do jogo. Novidade no lugar de Airton, suspenso, Allan foi outra boa surpresa na transição e chegada ao ataque.

Ganso já havia deixado Yony cara a cara com o goleiro George, porém, foi do desvio de cabeça do volante que surgiu a assistência para o belo gol de voleio do atacante, que, aos 24 minutos, marcou o sexto gol no Carioca. Em ritmo de fim de Carnaval, a torcida foi no embalo cúmbia colombiana.

Apesar do domínio, o Fluminense levou pelo menos dois sustos até encaixar a marcação. Na primeira, Airton cortou uma bola perigosa de Rafael Pernão e o goleiro Rodolfo evitou o que seria um gol olímpico de Anderson Rosa.

Com paciência, o Fluminense consolidou a vitória no segundo tempo. Foi de pé em pé que a bola chegou a Luciano para ampliar o placar, aos 19 minutos. Foi o sétimo gol do atacante, que agradeceu a assistência de Ganso. Ele poderia ter agradecido novamente, marcou desperdiçou outro presente do camisa 10.

No fim, a Cabofriense diminuiu o prejuízo no belo gol de Abner, aos 45 minutos. Ele fez a fila na defesa tricolor antes de acertar uma bomba, sem chances de defesa para Rodolfo, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

› FONTE: O Dia