Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae destaca dois chefes do executivo da região

Publicado em 17/04/2014 Editoria: Geral
Sebrae reconheceu as ações dos prefeitos que incentivam a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das cidades

Sebrae reconheceu as ações dos prefeitos que incentivam a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das cidades

O prefeito de Rio das Ostras, Sabino e o de Ca­simiro de Abreu Antônio Marcos (licenciado), rece­beram um dos mais impor­tantes prêmios agraciado aos gestores municipais, o de Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae. Concorrendo com iniciati­vas públicas de todo o Rio de Janeiro, o município de Rio das Ostras, foi o ven­cedor na categoria “Novos Projetos”, por sua política de apoio às micros e peque­nas empresas, que inclui o Programa de Microcrédito, que já concedeu mais de R$ 2 milhões a microempresá­rios e pequenos empreen­dedores da cidade, gerando mais empregos e renda.

Eles receberam o prê­mio em cerimônia realiza­da no Palácio Guanabara, no Rio, com a presença do governador Luiz Fernan­do Pezão. Rio das Ostras concorre, agora, ao prêmio nacional, que será entregue em Brasília, em junho. O Sebrae reconheceu as ações da prefeitura que incenti­vam a criação de um am­biente favorável ao desen­volvimento de pequenos negócios, o fortalecimento das empresas de economia tradicional, como comér­cio, indústria e serviços, o apoio aos negócios sociais, promoção da qualificação profissional da população e apoio a negócios de peque­no porte com suporte na tecnologia, criação e ino­vação.

Ao todo, 30 projetos fo­ram finalistas nesta edição. O terceiro lugar quem rece­beu foi Casimiro de Abreu, Antônio Marcos de Lemos Machado. “Esse prêmio é muito importante para mim. Sou filho de um plan­tador de tomate em Paty do Alferes e meu sonho era dar alegria ao meu pai, que já faleceu. Hoje, esse prê­mio representa essa alegria de poder propiciar ao pro­dutor rural oportunidade e incentivo para se desen­volver”, declarou o prefeito licenciado.

A vigésima terceira edição do prêmio Prefei­to Empreendedor teve re­corde de inscrições, com 59 projetos, dos quais 30 foram selecionados como finalistas e concorreram às sete categorias. A etapa de pré-seleção foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Depois da habili­tação, os projetos foram vi­sitados por uma equipe de consultores que constata­ram a sua existência. Pos­teriormente, foram avalia­dos por um júri composto por nove integrantes.

Este ano, o prêmio traz duas novas categorias: Pe­quenos Negócios nos Even­tos Esportivos, para avaliar iniciativas que aproveitam as oportunidades criadas pela realização da Copa e das Olimpíadas, e Novos Projetos, para contemplar futuras iniciativas de apoio ao empreendedorismo. Os vencedores de cada catego­ria concorrerão ao prêmio nacional, que será entre­gue durante solenidade em Brasília.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)