Prefeitura divulga gabarito da prova do Colégio de Aplicação

Publicado em 27/11/2018 Editoria: Educação

A Secretaria Adjunta Municipal de Ensino Superior divulgou nesta segunda-feira (26) o gabarito da prova objetiva do processo seletivo de admissão ao Colégio de Aplicação (CAp) 2019, realizada neste domingo (25), na Cidade Universitária, disponível no Portal da prefeitura macae.rj.gov.br. Fizeram as provas 917 candidatos que concorreram a 70 vagas da 1ª série do Ensino Médio. Além da prova objetiva, com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, eles fizeram a prova de Redação, cujo resultado está previsto para o dia 4 de janeiro, junto com o resultado da prova objetiva, conforme o edital 03/2018.

Dos 1.019 inscritos aptos a fazer as provas, 102 faltaram ao certame, que foi realizado com tranquilidade. Após o prazo de recursos, o gabarito será publicado novamente na sexta-feira (30). O resultado final do concurso sairá no dia 10 de janeiro e de 11 a 22 de janeiro será o período de matrícula dos classificados. "Gostei da prova, principalmente de Português e acredito que vou passar. Meu sonho é estudar no CAp e está perto de ser realizado", disse Geovana Mendes, 14 anos, que quer ser médica veterinária.

João Gabriel Eurich, 15 anos, quer estudar na Cidade Universitária, que oferece 18 cursos de graduação na FeMASS (4), UFF (3) e UFRJ (11), além de mais sete de pós-graduação. "Mas, para chegar ao curso superior preciso fazer o Ensino Médio no CAp porque é muito forte e me dará a base que preciso. Gostei bastante da prova toda, especialmente Português", falou. Ele ainda não decidiu qual carreira seguirá.

O processo seletivo de admissão ao CAp-Macaé é um dos mais esperados todos os anos pelos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental e querem se preparar para entrar na faculdade. A procura por uma vaga no colégio tem aumentado a cada ano, principalmente devido ao ótimo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtendo índice médio de 65% dos alunos aprovados no vestibular para Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do país.

O processo é realizado pela equipe da Superintendência Acadêmica, da Secretaria Municipal Ajunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

O CAp funciona à Alameda Raimundo Corrêa, 151, bairro Novo Cavaleiros.

Gabaritos:

http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1543285498.pdf
http://www.macae.rj.gov.br/semed/conteudo/titulo/colegio-de-aplicacao

› FONTE: Secom Macaé