Cetep abre inscrições para Jornada Tecnológica nesta sexta

Publicado em 23/11/2018 Editoria: Educação

Começam nesta sexta-feira (23) as inscrições para a II Jornada Tecnológica  do Cetep. São 730 vagas para capacitação e aperfeiçoamento profissional em minicursos, workshops e palestras. O cadastro será encerrado assim que todas as vagas forem preenchidas.  Os interessados devem se inscrever na sede do espaço, que funciona  na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 8h às 17h.

A jornada vai acontecer entre os dias 26 deste mês até 19 de dezembro, no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). Cada módulo vai acontecer em dias e horários específicos.

A programação contará. nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro, com a oficina "Crochê Básico e Rápido". No dia 26,  a palestra "Recursos Humanos: como se comportar numa entrevista de trabalho e seus desafios; no dia 27, o workshop "Fotografia de casamento", e no dia 29, serão as palestras "Pensamento, sentimento e ação" e "O Futuro  do Trabalho na Era Digital".

Já no mês de dezembro, vão acontecer os seguintes cursos em parceria com a empresa Schlumbergerr; "Básico de Primeiros Socorros" e " Básico de Combate a Incêndios"; "NR 10-Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade". A agenda de qualificação  segue com as seguintes palestras "Cuidados com a água para o consumo humano"; "Odontologia para gestantes"; "Lei Maria da Penha"; "Reforma Trabalhista"; "Previdenciário"; "Recepcionista de consultórios: o que eu preciso saber?" e " Pintura Artística Facial".

Ainda no próximo mês, a oportunidade será para os módulos rápidos de "Básico de megahair" e "Design de unhas". Também serão ministradas as palestras "Pensamento, sentimento e ação". O público terá oportunidade ainda de fazer parte do curso "Técnicas Básicas para os serviços de garçom"; "Boas práticas em manuseio de resíduos de serviços de saúde" e " Biossegurança em serviços de Odontologia".

De acordo com a Secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, a Jornada Tecnológica do Cetep é para atender quem já se encontra ou está buscando espaço no mercado de trabalho. "Em 2017 a jornada foi um sucesso, desejamos repetir o mesmo êxito e atender os que desejam aperfeiçoamento", pontua.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4, cópias da identidade, CPF, carteira de identidade, além de comprovantes de residência e de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou ano de escolaridade cursado).

Todas as atividades oferecidas serão gratuitas. Cada curso será direcionado a uma faixa de idade específica. Menores de 18 anos devem ter sua inscrição feita por um responsável legal. 

› FONTE: Secom Macaé