Macať Basquete estreia em casa pela Liga Ouro 2018

Publicado em 12/01/2018 Editoria: Esporte
Tabela ť divulgada e time macaense farŠ os trÍs primeiros jogos no Juquinha

Tabela ť divulgada e time macaense farŠ os trÍs primeiros jogos no Juquinha

A tabela oficial com os jogos do primeiro turno Liga Ouro 2018 foi divulgada e o Macaé Basquete fará a  estreia diante de sua torcida, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). O jogo acontece no dia 3 de março, às 18h, contra o São José Basketball (SP), vice-campeão do NBB na temporada 2011/2012. Esta será a primeira das três partidas seguidas que o time fará em casa no início da competição.

Já no segundo jogo, um enorme desafio pela frente: o Corinthians (SP), um dos maiores clubes do Brasil que anunciou a volta ao basquete profissional após 22 anos e está investindo alto para conseguir uma vaga no NBB. A partida contra o time paulista acontece no dia 6 de março, às 19h30. Completando a sequência em casa, Macaé encara o APVE/Londrina (PR) em 9 de março, às 19h30. O time paranaense disputou o NBB na temporada 2009/2010 e, depois de ser desativado, foi retomado em 2016 e venceu o estadual de 2017.

Depois disso, jogos seguidos fora de casa. No dia 13 de março, às 19h15, na Arena Unifacisa, o Macaé encara a Unifacisa Paraíba (PB), campeã da Super Copa Brasil. A equipe segue para o Centro-Oeste para enfrentar o Basquete DF no dia 15 de março, às 20h, no Ginásio da ASCEB. O time candango conta com um velho conhecido da torcida macaense, o armador Pedrinho Rava, que representou a cidade nas edições 2014/2015 e 2015/2016 do NBB. Em seguida, será a vez do Cerrado Basquete (DF), vice-campeão da Super Copa Brasil em 2017. A partida acontece em 17 de março, às 17h30, no Ginásio da Iesplan.     

Encerrando a participação no primeiro turno, o Macaé Basquete volta para casa e joga contra o Brusque (SC), campeão da Copa Santa Catarina, no dia 22 de março, às 19h30, no Juquinha. Para fechar, no dia 24 de março, às 18h, o adversário será o APAB/Blumenau (SC), que conquistou o Catarinense e o Campeonato Sul Brasileiro.

O técnico do Macaé Basquete, Leonardo Costa, acredita que a Liga Ouro terá um nível técnico bem alto: “Essa Liga Ouro vai ser a mais disputada de todas pela quantidade e qualidade das equipes. Muitas delas tiveram passagens pelo NBB, vêm fortes e com um alto investimento. Nossa equipe está sendo montada com um investimento mais limitado, mas estamos trazendo atletas comprometidos e a minha expectativa é muito boa para a competição”, disse. 

Formato de disputa

Com o recorde de nove equipes participantes, a Liga Ouro dará ao campeão o acesso ao NBB 2018/2019. Para chegar lá, todos se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores se classificam direto às semifinais, enquanto que, os que ficarem da terceira a sexta colocação, disputam as quartas de final em uma melhor de três jogos. Já as semifinais e a grande decisão serão disputadas em uma melhor de cinco partidas, com o time de melhor campanha fazendo os jogos 1, 2 e o possível 5 em casa.

› FONTE: Ascom