Ostrascycle 2014 tem estrutura ampliada e reforço na segurança

Publicado em 27/03/2014 Editoria: Cultura
Gabriel Sales

Gabriel Sales

Evento, de 27 a 30 de março, deve reunir 30 mil motociclistas de várias cidades do Brasil e exterior

A 19ª edição do Ostrascycle, um dos maiores encontros de motociclistas do País, promete ser um sucesso. O evento, que acontece de 27 a 30 de março, foi ampliado e conta com reforço de mais 50 policiais militares no patrulhamento. A Prefeitura de Rio das Ostras já está com tudo pronto para o início do encontro, com muitos shows e atrações esportivas na programação.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que o encontro reúna cerca de 30 mil motociclistas de mais de 800 motoclubes do Brasil e do exterior. Realizado pela Prefeitura, o evento tem a organização dos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros.

Nesta edição, dois palcos foram montados para a apresentação de 24 bandas, de quinta a domingo. O palco principal, localizado na Área de Eventos de Costazul, tem piso especial, o mesmo utilizado no último Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e que garante a acessibilidade. Já o segundo palco foi montado no final da Avenida Roberto Silveira, na orla de Costazul.

Os palcos serão cenários para artistas locais e grandes nomes do blues e do rock nacional, como Victor Biglione, a banda Hanói-Hanói e o saxofonista George Israel, da Banda Kid Abelha, que acompanhado dos músicos Arnaldo Brandão e Guto Goffi, baterista da banda Barão Vermelho, fará um tributo especial aos Beatles e Rolling Stones.

Além dos shows, esta edição do Ostrascycle contará com a Arena Esportiva de Eventos, onde ocorrem o Desafio Internacional de Moto Trial Indoor e shows de Bike e Moto Trial. Também estão confirmadas apresentações de motociclistas no Globo da Morte e salão de motos antigas, sucessos das edições anteriores.

SALÃO CYCLE ROAD – A Prefeitura prepara uma novidade para quem deseja comprar sua nova moto durante o Ostrascycle. Na Área de Eventos de Costazul irá funcionar, de 27 a 30 de março, o Salão Cycle Road, reunindo as principais montadoras e revendedoras de motocicletas.

Em um espaço de 1800m2, totalmente climatizado, os visitantes poderão conhecer as novidades e tendências do mercado.

SEGURANÇA - Para garantir a tranquilidade durante o evento, haverá reforço no policiamento na Cidade. A PM atuará com 50 homens, que terão à disposição quatro viaturas e quatro motocicletas, além de um trailer, que ficará em frente à Área de Eventos de Costazul.

De acordo com o comandante do 32º BPM, Coronel Ramiro Campos, o objetivo é atuar de forma preventiva. “Atendemos a um pedido do prefeito para aumentar o contingente de policiais durante o OstrasCycle. Utilizaremos veículos novos e trabalharemos sempre em parceria com a Prefeitura”, destacou o coronel. 

Após o evento, os veículos atuarão na segurança do Município. No trailer da PM, que foi reformado pela Prefeitura de Rio das Ostras, a população poderá marcar ponto de encontro para crianças perdidas, entregar objetos achados, além de obter informações. O responsável pela 3ª Companhia da PM, Capitão Pinheiro, destaca que o foco de atuação da corporação será orientar a respeito do Código de Trânsito Brasileiro.

Confira a programação dos shows desta edição do Ostrascycle:


PALCO 1

Área de Eventos de Costazul

Quinta-feira – 27/03

19h – Banda PDA

20h30 – Banda Dona Opala

22h – Greg Wilson

Sexta-feira – 28/03

20h – Banda Km Rodado

21h30 – Banda Credenciados

23h – George Israel, Guto Goffi e Arnaldo Brandão (Tributo a Beatles e Rolling Stones)

0h30 – Banda Faixa Etária

2h – Banda Cilindrada

Sábado 29/03

19h – Banda Route 69

20h – Banda Metálica Cover Brazil

21h – Banda Hanói-Hanói

23h – Banda Sanctuarium

0h30 – Banda Caravelas

2h – Victor Biglione Rock Clássicos

Palco 2

Avenida Roberto Silveira

Sexta-feira – 28/03

19h – Banda Almanaque 80

20h30 – Renato Rio Blues

22h – Banda Martiataka

0h – Banda A Dama e os Vagabundos

Sábado – 29/03

18h – Banda Made In Rock

20h30 – Banda Scy-Fi

22h – Banda Drenna

Domingo – 30/03

15h – Banda Apotherock

17h – Banda Ice n’Fire

19h – Banda Cabeça de Quatro

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)