Casimiro de Abreu comemora 158 anos com festa e espera atrair milhares de visitantes

Publicado em 12/09/2017 Editoria: Cultura
Com uma programação variada, este ano, a comemoração promete atrair milhares de moradores e turistas

Com uma programação variada, este ano, a comemoração promete atrair milhares de moradores e turistas

A expectativa de comerciantes e moradores de Casimiro de Abreu é grande para a festa de Setembro, que acontece esta semana, entre os dias 14 e 17, em comemoração à emancipação político-administrativa do município. Depois de dois anos sem realizar o evento, desta vez, o governo municipal trouxe uma proposta diferente, com custo bem menor do que o da última edição, em 2014.  Com uma programação variada, este ano, a comemoração promete atrair milhares de moradores e turistas e movimentar a economia no município.

O prefeito Paulo Dames apostou na reforma do Parque de Exposições e abriu concorrência pública para a utilização do espaço. A festa realizada pela empresa privada Cocobongo, de Casimiro de Abreu, traz artistas de renome nacional, como a dupla sertaneja Matheus e Kauan,  e também valoriza talentos da região e da cidade. Na programação haverá ainda roda de negócios de animais, feira de artesanato e produtos agrícolas do município, show infantil, atividades culturais, parque de diversões, camarote mix, provas equestres, baile da terceira idade, entre outras atrações.

"Este ano, optamos por investir na reforma do parque de exposições, um patrimônio público abandonado que, depois da reforma, poderá atender também a outros eventos. Com a obra, a prefeitura investiu R$ 230 mil. A empresa que venceu a concorrência pública pagará a prefeitura R$ 15.100 pela utilização do espaço.

Se compararmos com a última festa, em 2014,  conseguimos realizar a festa com um investindo muito menor. O comércio espera ansiosamente por esse evento. É a época do ano de maior movimento nas lojas, restaurantes e pousadas. Tenho a certeza de que será uma grande oportunidade para todos e uma festa para as famílias aproveitarem", disse o prefeito Paulo Dames.

Confira a programação completa:
Dia 14/09 - Quinta

A partir das 8h - Roda de negócios no setor agropecuário
19h - Abertura da festa no Parque de Exposições - Feira de artesanato, Exposição Cultural "O poeta Casimiro de Abreu", Praça de Alimentação da Agricultura Familiar, Fazendinha e Parque de Diversões.
19h - Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde
20h - No Parque de Exposições, baile da Melhor Idade com a  banda Os Piratas, no palco 2
20h30 - Show gospel com a Banda Novo Código no palco principal
23h - Show com Júnior e Gustavo no palco principal

Dia 15/09 - Sexta
A partir das 8h - Roda de negócios no setor agropecuário
9h - Ato Cívico em frente à Prefeitura de Casimiro de Abreu
10h - No Parque de Exposições - Feira de artesanato, Exposição Cultural "O poeta Casimiro de Abreu", Praça de Alimentação da Agricultura Familiar, Fazendinha e Parque de Diversões.
15h - Na Câmara Municipal de Vereadores, Sessão Solene
18 h - Show com Douglas Crispim, no palco 2
21h - Show com Lorezzo, no palco 2
23h - Show com Matheus e Kauan, no palco principal

Dia 16/09 - Sábado
A partir das 8h - Roda de negócios no setor agropecuário
10h - Provas Equestres, Feira de artesanato, Exposição Cultural "O poeta Casimiro de Abreu", Praça de Alimentação da Agricultura Familiar, Fazendinha e Parque de Diversões.
16h - Show infantil com Palhaço Rufino e Coisinha Conzê, no palco 2
18h - Lançamento do livro "Da Escrita à Arte Rupestre", da escritora Eliana Castela, e Exposição de artes plásticas "Mané do Café", do artista Jorge Carlos, no palco 2

› FONTE: Ascom