Petrobras e Shell assinam acordo de cooperação técnica para troca de melhores práticas

Publicado em 11/09/2017 Editoria: Geral

Memorando de entendimentos tem foco na redução de custos em construção de poços, logística e segurança de aviação

A Petrobras e a Shell Exploration Company (West) B.V., subsidiária da Royal Dutch Shell, assinaram na sexta-feira (8), na Holanda, um memorando de entendimentos para o estabelecimento de colaboração mútua de longo prazo, com foco operacional, em ativos nos quais as duas empresas atuam em parceria.

O objetivo principal do memorando é o compartilhamento de experiências e melhores práticas, visando redução de custos nas atividades de construção de poços, logística e segurança de aviação. O documento foi assinado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, e pelo CEO da Shell, Ben Van Beurden, durante visita de executivos da companhia brasileira às instalações da Shell na Holanda.

Como parte do acordo, será formado um comitê de representantes de ambas as empresas, visando avaliar conjuntamente atividades que permitam o desenvolvimento contínuo de processos operacionais.

Atualmente, Petrobras e Shell são parceiras em dez consórcios de exploração e produção, sendo cada uma operadora em cinco blocos.

› FONTE: Portos&Navios