Polícia Militar forma 204 oficiais auxiliares

Publicado em 21/03/2014 Editoria: Segurança

Policiais militares, formados nesta quinta-feira (20/3), participaram de curso de aprimoramento durante onze meses

A Polícia Militar do Rio de Janeiro ganhou, nesta quinta-feira (20/03), o reforço de 204 novos oficiais auxiliares, que após realizar o curso de Habilitação para o Quadro de Oficiais Auxiliares e Especialistas, assumiram o posto de segundo tenente. Os formandos – dentre eles 14 mulheres – ocupavam patentes de primeiro sargento e subtenente e levaram cerca de 11 meses para concluir o curso, que incluiu matérias das áreas jurídicas e militares.

– É gratificante vê-los ingressar no quadro de oficiais auxiliares porque são policiais que já servem a corporação há mais de 20 anos e se preocuparam em continuar se aprimorando. Espero que eles sejam um estímulo para que cada vez mais praças policiais sigam seus passos – disse o tenente-coronel Claudio Costa, relações públicas da PMERJ, durante a solenidade de formatura que aconteceu na Academia de Polícia Militar Dom João VI, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, também prestigiou a cerimônia e destacou a importância de se valorizar a formação dos policiais.

– É necessário incentivar o processo de formação porque valoriza o policial e a área de segurança pública do Estado. Também é muito bom ver policiais cada vez mais jovens se tornando oficiais, pois isso oxigena a categoria – afirmou Pezão.

Primeiro colocado no curso de formação, Alcimar Videira Dias, de 47 anos, comemorou a nova conquista profissional alcançada na instituição:

– Foi uma grande realização para mim porque sempre quis ser oficial da Polícia Militar. O curso foi um excelente aprendizado e me estimulou a alçar voos maiores. Meu sonho é virar major da corporação – disse o novo segundo tenente, que é do município de Miguel Pereira.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)