Colégio Cenecista de Quissamã comemora Dia do Estudante com grande evento

Publicado em 10/08/2017 Editoria: Educação
Diretora  Vânia Cêia com membros da banda

Diretora Vânia Cêia com membros da banda

O Colégio Ceneciscta Nossa Senhora do Desterro (CNEC), um dos mais tradicionais de Quissamã, irá comemorar o dia do estudante (11 de agosto) com um grande evento aberto à comunidade, com o tema: “Ética, Valores e Princípios – Formação Integral do Cidadão”. Durante todo o dia diversas atividades foram programadas para o CNEC Cidadania.

De acordo com a diretora da instituição, Vânia Cêia, o projeto CNEC Cidadania mobiliza todas as instituições da rede CNEC em ações de cidadania, por meio das quais o corpo técnico pedagógico, administrativo, docentes e estudantes materializam os valores institucionais, como protagonistas sociais nas comunidades onde estão.

“Este ano o tema nos proporcionou a realização de diversas parcerias e realizaremos um evento para toda a comunidade. Nosso objetivo é trazer a família e a comunidade para dentro da escola, discutir temas importantes para o crescimento do aluno, como protagonista do seu ambiente. A troca e a participação de toda a população são fundamentais para o crescimento da comunidade escolar e do município como todo”, destacou a diretora. 

Às 9h da manhã acontecerá o I Fórum de Cidadania, com o tema “Educação para a Cidadania: Construindo um mundo melhor”, que terá a participação de representantes de seis órgãos: Conselho Tutelar, OAB, Promotoria, Segurança Pública, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Educação. O encerramento das atividades da manhã será realizado pelo coral da escola, com alunos do ensino médio.

Na parte da tarde, a partir das 16h, os alunos irão fazer apresentações em homenagem ao dia dos pais e o encerramento será com a apresentação de bandas escolares da cidade.

Parceiros levarão diferentes atividades que acontecerão paralelamente ao fórum e às apresentações, como por exemplo, o Sistema OCB/SESCOOP RJ (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro), que levará para a cidade, pela primeira vez, o Dia C. Eles oferecerão oficinas de artesanato, palestras sobre reciclagem e destinação correta do lixo e stands com informações. Já o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) fará atividades com crianças, distribuição de brindes e divulgação dos serviços.

A Cruz Vermelha irá colocar um posto de arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos e a Transpetro fará uma palestra sobre a faixa de dutos que corta o município de Quissamã. O Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos e a Ronda Escolar da Prefeitura de Quissamã também levarão atividades pera o evento.

“Esperamos fazer a diferença de alguma forma na vida das pessoas que participarão do evento, seja na forma de enxergar a sua família, o seu bairro, ou a mudança de comportamento ao ouvir alguma palestra será realizada neste dia”, finalizou a diretora.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)