Obras de pavimentação e lazer estão na fase final em Casimiro de Abreu

Publicado em 21/03/2014 Editoria: Geral
População do distrito de Rio Dourado será beneficiada com o projeto “Asfalto na Porta” e quadra esportiva
 
Em parceria com o Governo do Estado, o município de Casimiro de Abreu vem concluindo obras, que vão atender várias necessidades da população. Dentro de 10 dias, por exemplo, devem ser finalizadas as obras do programa “Asfalto na Porta”, que vai beneficiar com pavimentação de diversas ruas o distrito de Rio Dourado. Outra obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores da localidade, que é a construção da quadra esportiva.
 
No início desta semana, o prefeito Antonio Marcos e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres, estiveram vistoriando o andamento das obras de colocação de asfalto de várias ruas dos bairros Vila Feliz e Niterói, em Rio Dourado. O projeto “Asfalto na Porta”, que financia obras de asfaltamento em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, contempla oito ruas das localidades do distrito.
 
Entre as vias que já foram pavimentas pelo programa estão a João Soares, no distrito de Professor Souza, e as ruas dos bairros Industrial, Village do Poeta, Peres Gidalte, avenida Indaiassu e alguns trechos, que ligam o centro de Casimiro ao Parque de Exposição. Para o prefeito Antonio Marcos, essa é uma grande conquista do município, graças a parceria com o Governo do Estado. Ele diz que os resultados são bastante positivos e que só vem a melhorar a qualidade de vida da população.
 
Segundo moradores da localidade, a poeira era constante e com a pavimentação, a cidade só tende a se desenvolver cada vez mais. “Quando chovia era ainda pior, pois forma-se lama. Com o asfalto a nossa saúde pode até melhorar. Meus filhos têm sintomas de bronquite por causa da poeira e não quero mais o para eles”, diz o morador de Rio Dourado, Gleidemar Ferreira.
 
A tão sonhada quadra esportiva de Rio Dourado também está em fase de conclusão. A obra orçada em aproximadamente R$ 181 mil, conveniada com o Governo Federal, deve ser finalizada até o fim deste mês. A quadra esportiva contará com iluminação com refletores, rede de proteção, pintura com demarcações e, também estará pronta, brevemente, para a prática de futsal, handebol, vôlei e basquete. Segundo o subsecretário de Esporte e Lazer, Leandro Ramos, a quadra será um grande incentivo à prática esportiva e organização de campeonatos no município. “Para os jovens este espaço será de suma importância, proporcionado lazer e diversão, além do esporte”, conclui. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)